Tópico original:

Microfone Bluetooth não funciona depois da última atualização

(Tópico criado em: 04-11-2023 05:18 PM)
382 Exibições
kravo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá! Tenho um galaxy S22 adquirido recentemente e utilizo meus fones sem fio (galaxy buds Live e buds 2) para reuniões de trabalho (google meet e chamadas no whatsapp) e ligações convencionais.

Porém, depois da última atualização, qualquer dispositivo Bluetooth que seja conectado o microfone nao funciona, inclusive quando estou conectado no carro pelo Android auto.

Os fones estão funcionando 100%, pois utilizo também em meu computador. O carro também, pois outros aparelhos funcionam normalmente.

26 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Conheço pessoas que acontecia o contrário: pareava o smartphone com um aparelho de som e as ligações ficava no som e não no celular. Nesse caso deve-se desabilitar.

Provavelmente alguma atualização modificou o padrão para desabilitar a chavinha. Ou foi desabilitado no Samsung Wearable, app que permite tal coisa.
kravo
Active Level 1
Galaxy S
Boa a dica, mas já estão ativados. Estou usando agora o fone e fui nas configurações

Tentei inclusive desativar e reativar, mas sem sucesso Screenshot_20230411_173538_Settings.jpg
0 Kudos
Marina_aa
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo problema aqui num tab S9 FE. Microfone do fone Bluetooth não funciona, mas assim que eu desconecto o Bluetooth, o microfone do tablet começa a funcionar. Eu estou tentando utilizar um JBL Wave Flex que funciona normalmente no meu S20 FE. Alguém conseguiu solucionar? Já fiz o teste de diagnóstico e não deu em nada.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Nesse caso o seus dispositivos precisarão passar pela avaliação de um técnico autorizado.

Você pode verificar a assistência mais próxima acessando: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
DBCA
Active Level 3
Galaxy S
Não é bug colega, desde a atualização da one ui 5.1 com as "melhorias" de privacidade, o microfone bluetooth não funciona em uma penca de aplicativos, vão falar que é bug, vão falar que é dos app, vão falar que é o android, sendo que, esse problema não acontece em versões de OS do android de outras marcas, vão falar que é seus fones, msm que sejam os galaxy buds, mas a realidade é que a samsung fez besteira na one Ui 5.1 e até hoje não consertaram.

Estamos agora no 6.0 e nada de consertarem isso, sinceramente utilizo os produtos da samsung a anos e estou MUITO decepcionado com a marca, o único motivo de ainda não ter largado de mão, é pq utilizo muito a caneta dos modelos ultra.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
junior3600
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo problema no A21S não consigo usar o microfone do fone buds live para pesquisa no Google navegador, maps e no WhatsApp para enviar áudio

O microfone fcunciona apenas para gravador de voz e chamadas telefônicas, já tentei de tudo também o que possam imaginar restaurei para versão de fabrica e nada
0 Kudos
junior3600
Active Level 1
Galaxy S
Precisam arrumar isso SAMSUNG urgente!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Junior,

Vamos verificar se há algum problema com o Bluetooth, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:
- Abra o App Samsung members
- Na parte de baixo, toque em “Suporte”
- Toque na opção “Ver testes” (Botão centralizada em azul).
- Uma série de opções vão aparecer.
- Selecione o teste “Bluetooth”
- Habilite o Bluetooth

Quando o teste finalizar, me informe tudo bem?

0 Kudos
junior3600
Active Level 1
Galaxy S
Isso ao tudo eu fiz.
0 Kudos