Tópico original:

One Ui 7 no S23

(Tópico criado em: 05-03-2025 12:21 AM)
214 Exibições
Baianocareca
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Galera, tenho meu S23 desde dezembro do ano passado e nunca atualizei por medo da temida linha verde, vocês acham que compensa atualizar pra nova One UI? Ou ainda tem risco de dar problema? Ainda tenho que fazer a atualização de segurança de janeiro 😕
22 Comentários
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
Eu não tive nenhum problema com isso no meu, a linha verde não vem com a atualização e sim durante o processo da atualização inclusive pode acontecer em outros momentos. Acredito que isso tenha relação com pico de brilho e super aquecimento
Baianocareca
Active Level 1
Galaxy S
Você tem alguma dica de como evitar isso? Vi um post de alguém colocando o aparelho na água gelada pra evitar aquecer
0 Kudos
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
Eu já vi alguém falando sobre isso, vou pegar o texto dele aqui, se é verdade eu não sei, mas acho que faz sentido
0 Kudos
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
""Talvez eu possa ajudar a esclarecer pois dei a sorte de conhecer o superintende de manutenção da Samsung. Ele alegou que todas as vezes que você faz uma atualização, os aparelhos dão um pico de energia luminosa na tela. Se você tiver com o brilho do celular baixo, os pixels não suportam essa sobrecarga e aos poucos, começam a falhar, mas você não percebe de imediato pois seria semelhante a uma lâmpada que começa a enfraquecer, depois piscar, e por fim morrer. As linhas surgem pois esses pixels trabalham em linha.

Me ensinou que no momento da atualização, é necessário deixar o brilho no máximo (só precisa deixar no máximo quando aceitar a atualização) pois quando ela fosse executada, os pixels já estariam trabalhando com luminosidade alta e a sobrecarga luminosa não os afetaria.

Atualizei ininterruptamente meu z fold 2 por dois anos e meio sem problema nenhum, até que um belo dia clico na atualização sem observar que estava com o brilho no mínimo. Corri pra tentar desligar o celular antes da atualização terminar, mas o infeliz não desliga durante atualização. Já fiquei triste pois sabia que a tela estava condenada. E foi na mosca. Uma semana depois apareceu o primeiro feixe verde, depois um rosa, e hoje são seis."

Comentário original por @Podcastwolf no vídeo "SAMSUNG E A TEMIDA LINHA VERDE/ROSA" do canal Meu Smart. Espalhem essa dica galera."
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
A teoria por trás disso é que, ao deixar o brilho da tela no máximo antes de aceitar a atualização, os pixels já estarão operando com alta luminosidade. Assim, quando ocorrer o possível pico de energia luminosa durante o processo, os pixels não sofreriam uma sobrecarga abrupta, evitando danos e falhas que poderiam resultar nas temidas linhas verdes ou rosas.
0 Kudos
Baianocareca
Active Level 1
Galaxy S
Você fez isso quando atualizou o seu?
0 Kudos
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
Sim
(Ah e eu também coloquei em um lugar "frio", atualizei em frente a um ventilador, eu não sei se tem alguma relação com isso mas deixar meu celular virar um forno era algo que eu definitivamente não queria.)
marcusbicca
Active Level 1
Galaxy S
que viagem isso aí, não sabia disso e sempre atualizei com brilho baixo (até pq praticamente sempre meu brilho está baixo)
Nunca me aconteceu nada
Baianocareca
Active Level 1
Galaxy S
Pelo o que eu entendi é só em certo modelo de tela, acho que é dynamic amoled que é usado nos topo de linha, posso estar enganado
0 Kudos