Tópico original:

Opinião de um usuário antigo da Samsung

(Tópico criado em: 03-14-2025 07:38 AM)
141 Exibições
JuanEmanuel
Active Level 6
Opções
Galaxy S

Vou falar sobre isso porque, assim como eu, muitos estão ansiosos pela One UI 7.

Mas a verdade é que está decepcionante. A maioria dos usuários tem enfrentado inúmeros bugs. Pelo tempo que levou, era de se esperar um sistema mais refinado, mas a experiência está no mesmo nível de quem recebeu em dezembro.

Depois de tanta espera, a Samsung simplesmente desrespeitou os usuários da linha S23.

Sim, o beta é experimental, mas após quatro meses de promessas, a situação é frustrante: o S25 está 85% pronto, o S24 em torno de 70%, enquanto o S23 mal chega a 40%.

Todos nós merecemos um suporte consistente, atualizações globais e um mínimo de respeito com os dispositivos das gerações anteriores.

9 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Eu entendo a frustração, mas quando se saiu do TouchWiz para One UI foi quase a mesma coisa, a diferença é que foi feito em cima do TouchWiz; porém, a One UI 7 foi feita completamente do zero, então é normal demorar mais do que o esperado, infelizmente.
JuanEmanuel
Active Level 6
Galaxy S
Então... Eu entendo o que você quer dizer. Você notou que a atualização é praticamente um "copia e cola", né? A barra de status ganhou uns ajustes e a central de controle ficou mais organizada, mas o visual geral realmente não mudou muito.

E quanto à área de notificações, finalmente resolveram aquele problema de excesso de ícones que tanto incomodava, certo? Fora essas mudanças, a atualização se resume basicamente a melhorias nos aplicativos.

Agora, se não fosse pela limitação da Samsung de restringir os apps ao Android 15, eu diria que o sistema já estaria perfeito, já que nada realmente exige a versão mais recente do Android.

0 Kudos
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Entendo que é copi cola de outras coisas, mas o código bruto em si foi totalmente feito do zero, foi removido tudo do touch wiz que continha ainda nas antigas atualizações entre outras coisas, em visual é mais do mesmo, mas em código em nível de kernel e sistema é totalmente do zero sem copi cola de algo.
Jjefe
Active Level 10
Galaxy S
Poderia ser mais específico nessa questão dos bugs da oneui 7? Estou usando no S25 e por enquanto está perfeito. Não tem muitas novidades, mas tá rodando bem, bateria durando bastante, animações e transições aprimoradas.
JuanEmanuel
Active Level 6
Galaxy S
Sim, na linha S25 está bem estável, mas no S23 tá com alguns (pra não dizer varios) bugs...
0 Kudos
Jjefe
Active Level 10
Galaxy S
Bom, essa é a função da versão beta... identificar e corrigir bugs.
0 Kudos
JuanEmanuel
Active Level 6
Galaxy S
Sim, mas.. a Samsung disponibilizou o mesmo beta 1 dos S24, simplesmente a versão de dezembro
0 Kudos
Galaxy S
Eu to com o S25 desde de o lançamento e até agora tá tudo correndo bem, o único bug mesmo foi com a atualização do home Up, que a tela inicial ficava dando erros e fechando (mas resolvi desabilitando e habilitando a opção de customização da home).

De resto eu tô achando ele bem fluido, não percebi nada anormal ainda. Só a camera pro que ficou de cabeça para baixo (mas ai é devido a uma opção do Câmera Assistant).
0 Kudos
JuanEmanuel
Active Level 6
Galaxy S
Me refiro mais a linha S23, que recebeu o mesmo beta de dezembro do S24
0 Kudos