Tópico original:

Otimização da bateria do S23 Ultra

(Tópico criado em: 07-17-2024 12:56 PM)
880 Exibições
JaderArtFerrari
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Não sei o que houve, mas após a atualização da One UI 6.1 com a chegada da IA, a bateria não está performando tão bem quanto antes. Eu fazia em média utilizando 60% da bateria, ou seja, carregando sempre de 20% a 80% e pensando em prolongar a vida útil da bateria, em média 6 a 7 horas de tela. Agora, com o mesmo uso, não consigo chegar praticamente nem a 5 horas de tela e ainda carrego o aparelho sempre até os 80% e coloco para carregar quando está em 20%.

O que houve, Samsung?
Vocês que têm o aparelho estão passando pelo mesmo problema?
41 Comentários
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Problema q a Samsung está nessa insistência de por bateria de "5000" q na verdade é 4855mah nos tops e já passou da hora de aumentar isso.

1721234067068_1721234067059_0.jpg
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Sim, tenho noção disso. Mas penso que é mais por conta desse monte de aplicativos em execução em segundo plano e associado à má otimização com a chegada da IA... Já passou da hora da Samsung atualizar para uma melhor eficiência energética e não tanto assim pensando em recursos de produtividade, etc.
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Isso é fato, a Samsung precisa urgentemente cortar algumas coisas.

Nessa imagem são todos apps q mesmo vc desligando o Bluetooth eles ficam procurando dispositivos próximo.

Um monte de localização, microfone etc tudo em segundo plano.

1721234712509.jpg
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Como vc faz em relação à isso? Tem como desativá-los?
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Uns sim outro não. Problema q o sistema inteiro Android é assim. Gasta bateria demais.

Muita coisa q vc nem usa em segundo plano sem parar.

Eu não uso DEX, não uso lixo de bixby. E tá lá rodando.
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
É possível colocar em suspensão profunda. Ou acha melhor ir em cada APP e restringir os dados em segundo plano e o uso da bateria?
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Eu tiro o segundo plano e os q podem eu desativo ou limito a bateria.
Alves500
Active Level 5
Galaxy S
Esta liberado ia pra Dow? A 6.1.1 pro s23 U ?
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Vai chegar para o S23U
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Não. Vi no JG Tech que talvez sairá para a linha S23 em agosto/setembro.