Tópico original:

Para deixar nós, donos de S21, um pouco bravos e decepcionados...

(Tópico criado em: 04-15-2021 01:59 PM)
443 Exibições
AndersonVancan
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pagamos muito caro por nossos smartphones S21, tudo bem que sabíamos que iriam vir com um processador Exynos, mas ao menos deveríamos ter um desempenho igual ao Snapdragon. Pô dona Samsung, que mancada... Por que essa descriminação entre EUA e resto do mundo?

Canaltech: Galaxy S21 Ultra com Snapdragon supera versão com Exynos em teste de câmera.
https://canaltech.com.br/smartphone/galaxy-s21-ultra-com-snapdragon-supera-versao-com-exynos-em-test...
16 Comentários
Soares2021
Active Level 6
Galaxy S
Eles tem um contrato com Qualcomm, os Chips exynos não são 100% da Samsung. E tem questões legais também nos Estados Unidos sobre a produção desses Chips, sendo considerado Algo estratégico para a segurança nacional.
AndersonVancan
Active Level 6
Galaxy S
Interessante essa observação, mas mesmo assim, eu daria a opção de escolha aqui no Brasil, quem quer levar o Exynos, compra o aparelho com ele, quem quer Snapdragon, adquiri o que é equipado por esse.
Galaxy S
Essa história de ser "Algo estratégico para segurança nacional" do Estados Unidos é pura balela....

Coréia do Sul, Japão, Canadá e China também recebem Snapdragon, isso mesmo na terra da Samsung eles usam Snapdragon ao invés de Exynos......... e até onde eu saiba Coréia, Japão, China e Canadá não são territórios federais dos Estados Unidos.


E se a Samsung não usa Exynos nos EUA por segurança nacional, então por que tem celulares da linha A com Exynos nos EUA? O código de segurança nacional só serve pra topo de linha?
Soares2021
Active Level 6
Galaxy S


Por causa de uma patente essencial para o mercado americano, de propriedade da Qualcomm desde 1993, as duas companhias assinaram um acordo em que a Samsung poderia utilizar chips Exynos com tecnologia CDMA apenas em seus próprios modelos de celulares. Com o avanço da tecnologia, a Samsung sentiu necessidade de aposentar o CDMA (tecnologia requerida pelo mercado americano) em seus chips, restando fazer uso dos chips da Qualcomm nos EUA.

Fonte https://www.google.com/amp/s/www.tecmundo.com.br/amp/dispositivos-moveis/138998-celulares-samsung-us...
Galaxy S

A antiga tecnologia CDMA não é só usada nos EUA....... 

Soares2021
Active Level 6
Galaxy S

Sobre a segurança nacional é que os smartphones nos Estados Unidos passam pôr testes rigorosos do departamento de defesa. E o snapdragon é o protegido dos estados unidos se a Samsung quiser vender para funcionários do alto escalão da América tem que usar processadores americanos aprovados.

https://www.google.com/amp/s/www.tecmundo.com.br/amp/samsung/115901-seguranca-samsung-contrata-ex-ci...

https://www1.tecnoblog.net/meiobit/2013/pentagono-apple-samsung-contrato-seguranca/amp/

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n36605/knox-samsing-recebe-aprovacao-governo-dos-eua.ht...
Soares2021
Active Level 6
Galaxy S
Sim, a segurança é só para os tops de linha ou você acha que um alto executivo ou político americano vai usar um Galaxy A. Agora os outros países é uma decisão de mercado e contratos com a Qualcomm.
Galaxy S

Políticos americanos usam Apple nos seus trabalhos executivos senhor, eles são bem claros em dizer que apenas produtos do país podem ser usados em âmbito nacional

.....

 

Soares2021
Active Level 6
Galaxy S
Donald Trump que já foi um dos executivos mais poderosos do mundo usava um Samsung Galaxy..... Barack Obama usava um BlackBerry ( empresa canadense) mark Zuckerberg utiliza Samsung e Bill gates utiliza android.essa ideia que americanos só usa iPhone é coisa dê povão do Instagram.
Essa restrição é apenas para presidentes, eles não recebem iPhone e sim um telefone próprio só para trabalhos. iPhone não é fabricado nós EUA.