Tópico original:

Pasta Segura x Samsung Wallet (Antigo Samsung Pay)

(Tópico criado em: 08-26-2021 04:21 PM)
12294 Exibições
Anonymou_s
Active Level 7
Opções
Galaxy S

Atualizacao: 2024

Abro uma discussão sobre a utilização da Pasta Segura.

Atualmente utilizo para aplicativos como bancos.

A questão é o Samsung Wallet, forma para pagar por aproximação com o aparelho.

Primeiro, não é possível fazer o Download do Samsung Wallet na Pasta Segura, o que já acredito que faltou esse suporte por ser justamente uma área para ter uma proteção para o que realmente importa. 

Como não é possível deixar o Samsung Wallet dentro da Pasta Segura alguns cartões não conseguem fazer validação, obrigando a instalar o banco fora da Pasta o que faz perder o sentido para ter essa área.

Daria para instalar validar e depois desinstalar os bancos fora da pasta sim, mas toda vez que sofre qualquer atualização precisa repetir o processo o que é trabalhoso.

70 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Oi, _Anonymous_. Tudo bem? Isso ocorre devido a Pasta Segura ser uma área criptografada, e devido a isso os apps que estão fora dela não conseguem interagir diretamente, sendo realmente necessário que ele instale-os fora da Pasta Segura. 

Tenha certeza que seu feedback é muito importante, para que possamos melhorar os nossos produtos e funções. Sua publicação será direcionada para o nosso time responsável como sugestão! 

ROGLOPES
Active Level 2
Galaxy S
Olá Moderadora_Aline. Espero que vc esteja bem. É muito decepcionante ver a Samsung lançar um produto que nos oferece segurança, mas, não funciona como deveria. Se for segurança apenas pra guardar fotos e arquivos, sinceramente não interessa. Queremos poder utilizar com sucesso app como Samsung Pay, Google Pay, bancos, etc, mas, não funcionam. E o pior é que falamos com todos os desenvolvedores dessas empresas e todos simplesmente nos ignoram, ficam jogando um para o outro, mas, ninguém resolve. Por que a Samsung não chama esses desenvolvedores financeiros e juntos ajustam seus app para funcionar devidamente?
ROGLOPES
Active Level 2
Galaxy S
E assim como somos ignorados pelos bancos, Google, etc, agora somos ignorados tbm pela própria fabricante dos nossos celulares.
Obrigado Samsung!!!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

Acontecendo a mesma coisa no S22

FernandoFerron
Beginner Level 2
Galaxy S
Aproveita o feedback e crie a opção de colocar lá o app, gostaria muito de pagar pelo celular sem carregar carteira, pagar pelo relógio, mas é aí, se eu sou roubado fico vuneravel. Não vou tirar os app de bancos da pasta segura.
E não posso usufruir dos benefícios se eles estivessem fora.

Então aproveite o feedback nos ajude com uma solução pois somos milhares de consumidores com o mesmo problema.
francun
Active Level 3
Galaxy S
Eu também estava acostumado a usar o SAMSUNG PAY e como estou migrando os apps de BANCOS para a PASTA SEGURA, certamente vou ter esse mesmo problema... E agora ? Teremos uma solução a curto prazo ?
Anonymou_s
Active Level 7
Galaxy S
Até o momento não existe solução, Pasta Segura não possui suporte ao Samsung Pay, pelo que pude notar somente ao Samsung Pay Watch, mas não utilizo então não sei se realmente funciona pelo Smartwatch.
0 Kudos
francun
Active Level 3
Galaxy S
O que aconteceu exatamente quando vc tentou usar o SAMSUNG PAY ? O cartão é ligado ao Bradesco ou outro Banco ?
Anonymou_s
Active Level 7
Galaxy S
Não tenho Cartão de Crédito do Bradesco, mas de um banco concorrente, na hora de cadastrar quando vai finalizar ele solicita uma validação do cartão, e procura um aplicativo do banco instalado, como não tem nenhum na minha área comum, ele não valida e pede para ligar no banco.

Agora dentro da Pasta Segura não possui o Samsung Pay.