Tópico original:

Problema com áudio no WhatsApp - Chiado

(Tópico criado em: 01-30-2025 07:52 PM)
307 Exibições
na7hancosta
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Boa, boa!
Alguém enfrentando problemas com o áudio no WhatsApp?
Sempre que tento gravar áudio, não sai minha voz, só um chiado bem alto.
6 Comentários
Andradejessicas
Active Level 6
Galaxy S
Simmm, estou passando pela mesma situação, as pessoas não conseguem ouvir meus áudios, até com fone de ouvido fica na mesma. O app "WhatsApp Business" está normal.
lissanttos
Active Level 6
Galaxy S
O meu está normal, testei aqui, pode ser que seja um bug do proprio aplicativo.
ArthurDavi91
Active Level 3
Galaxy S
MarceloFL
Active Level 1
Galaxy S
O meu S23 Ultra, mesma coisa.. Começou hj
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver essa situação:

Verificação de Hardware

1. Microfone: Verifique se o microfone do seu dispositivo Samsung está livre de obstruções, como poeira ou sujeira. Limpe-o com cuidado.
  2. Volume: Assegure-se de que o volume do seu dispositivo esteja ajustado adequadamente.
  3. Teste em outros aplicativos: Experimente o microfone em diferentes aplicativos para determinar se o problema é específico do WhatsApp ou se afeta outros.
  4. Fones de ouvido: Se estiver utilizando fones de ouvido, teste o microfone embutido do seu dispositivo.

Verificação de Software

1. Reinício: Reinicie seu smartphone. Um simples reinício pode resolver problemas temporários de software que afetam o áudio.
  2. Configurações do WhatsApp: Verifique se o microfone correto está selecionado nas configurações de áudio do WhatsApp.
  3. Atualização do WhatsApp: Certifique-se de que está utilizando a versão mais recente do aplicativo. Verifique se há atualizações disponíveis na Google Play Store ou na Apple App Store.
  4. Atualização do sistema operacional: Um sistema operacional desatualizado pode causar incompatibilidades com o WhatsApp. Verifique se há atualizações disponíveis nas configurações do seu smartphone.

Verificação de Conexão:

1. Conexão de rede: Um sinal de internet fraco pode impactar a qualidade do áudio no WhatsApp. Verifique sua conexão com a internet.
  2. Bluetooth: Se estiver utilizando fones de ouvido Bluetooth, confirme que estão conectados corretamente e que a conexão é estável. Tente reconectar os fones.

Observação: Se o problema persistir após seguir todas essas orientações, nos contate.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Toledoo
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema