Tópico original:

Problema com a bateria do meu S21 fe

(Tópico criado em: 09-21-2022 05:05 PM)
616 Exibições
abrr
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Comprei a 4 dias o meu S21 fe, um celular que promete que a bateria dure um dia inteiro.  Comigo ela não tem durado nem 12h. Já entrei em contato com a assistência da Samsung, ela me orientou em algumas coisas porém o problema persiste. Sendo que nem tenho ouvido música ou assistido série pelo celular, muito menos jogado. Só tenho usado basicamente para acessar as redes sociais e WhatsApp. Estou bem frustrada, pois é um celular muito bom mas que não consigo usar como gostaria por conta da bateria.  Não sei mais o que fazer. Não quero ter que ficar andando com um powerbank pendurado em um celular que tem menos de uma semana. 

......................
Atualização
Fui na assistência e o problema era um APP de antivírus que eu havia baixado. Eu não sabia que poderia interferir no desempenho do celular. Eles resetaram o sistema e agora ele está funcionando super bem. 

13 Comentários
Tonizpt
Active Level 7
Galaxy S
Então eu tenho s21 Fe e uso bastante tenho 3 WhatsApp atualmente ele dá 8hr de tela , então acredito que sem os 2 WhatsApp daria em torno 12h e uso bastante viu
abrr
Active Level 2
Galaxy S
Pois é, mas é um celular que para um uso normal deveria durar um dia inteiro. E eu estou usando abaixo do normal.
0 Kudos
Renato_Duck
Active Level 6
Galaxy S
Nos primeiros dias de uso é normal que o aparelho vá consumir um pouco mais de bateria, até ele aprender seus padrões de uso! Aos poucos a bateria adaptável vai se aprimorando e a autonomia da bateria melhora! Ainda assim existe umas dicas que podem te ajudar. Vou dizer como configurei o meu:

Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Limites de uso em Segundo plano > Aplicativos em Suspensão Profunda
Clique no "+" e adicione todos os aplicativos de uma vez só nessa lista. Depois verifique a lista novamente, selecione os aplicativos que mais usa e também aqueles aplicativos que necessitam de notificação para funcionar bem, como WhatsApp, telegram, Facebook, Instagram, mensagens, telefone, etc. e exclua esses principais apps dessa lista.

Em "Wireless PowerShare" deixe desativado.

Entre em "Mais configurações de Bateria" e ative a Bateria Adaptável. Na opção "Processamento Aprimorado" deixe desativado.

Desative também o NFC e o Bluetooth caso não use com frequência.

Em Configurações > Conexões > Wi-fi, clique nos três pontinhos no canto superior direito, clique em "avançado" e desative a opção "Ativar wi-fi automaticamente".

Em "Mais configurações de conexão" desative a busca de aparelhos próximos.

Em Configurações > Visor, ative a opção de brilho adaptável, assim quando você estiver em um ambiente com menos luz o brilho da tela diminui e economiza bateria. Na mesma tela em "Suavidade de Movimento" deixe com "padrão". E em "duração da luz de fundo" deixe em 15 ou 30 segundos.

Configure uma rotina na Bixby para ativar a economia de bateria automaticamente quando o nível for abaixo de 36%. Dessa forma quando o aparelho chegar em 35% vai ativar a economia de bateria automaticamente. Nessa mesma rotina, além de ativar a economia de bateria, você pode ativar o modo escuro e desativar a sincronização automática!

Você também pode configurar o modo escuro para ativar automaticamente todos os dias depois de um determinado horário! Usar papéis de parede e temas mais escuros também ajuda a economizar bateria em aparelhos com tela AMOLED e semelhantes!

Todos esses são pequenos passos mas que todos juntos podem fazer a diferença na duração da sua bateria!

Espero ter ajudado!Screenshot_20220922_025506_1000001936_1663826106.jpgScreenshot_20220922_025339_1000001934_1663826019.jpgScreenshot_20220922-032141_Bixby Routines_1000001944_1663827702.jpgScreenshot_20220922_025538_1000001938_1663826138.jpg
abrr
Active Level 2
Galaxy S
Obrigada. Vou fazer o que você sugeriu em relação a rotina da Bixby. As outras coisas eu já tinha feito.