Original topic:

Problemas com One UI 4.1 no Galaxy S21

(Topic created on: 04-11-2022 09:42 PM)
741 Apresentações
M4RCI0GOM3S21
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Olá!

Atualizei o Galaxy S21 para a One UI 4.1, conforme recomendado, mas, depois disso, o telefone ficou com (pelo menos) os seguintes problemas:

1) as fotos tiradas diretamente pela câmera não são salvas (ainda é possível fotografar e enviar pelo WhatsApp);

2) não é possível baixar nenhum arquivo a partir dos navegadores;

3) o clone do WhatsApp no Dual Messenger sequer abre (um toque no ícone não gera nenhum resultado, mas é possível selecioná-lo para desinstalação);

4) não é possível compartilhar certos arquivos (comprovantes de pagamento a partir do app Itaú, p. ex.);

5) não é possível capturar telas (surge a mensagem "Não é possível capturar a tela devido à política de segurança.").

Os problemas persistem mesmo com o aparelho no modo de segurança. Ativar ou desativar a chave da atualização da política de segurança também não faz diferença. Desligar e reiniciar o aparelho também não resolveu.

Num atendimento via chat da Samsung, quanto ao WhatsApp, disseram que o mensageiro é que deve se atualizar. Em outro atendimento, dessa vez quanto ao conjunto dos problemas, disseram que a solução seria enviar o aparelho para a assistência técnica autorizada, o que não é uma boa opção, pois ainda preciso do aparelho, mesmo com as atuais limitações.

Peço ajuda.

Desde já, agradeço.

10 Respostas
LIVIAP
Expert Level 1
Galaxy S
Nossa amigo deu todos esses bugs ?
Não tive problemas quanto a isso. Tentou falar com o suporte?
Você tentou formatar pra o padrão de fábrica pra ver se ele volta ao normal?
M4RCI0GOM3S21
Beginner Level 4
Galaxy S

Essa mão cheia de problemas mesmo. Eu preferiria não formatar (fazer backup, importar backup...), então vim procurar solução aqui. Mas a restauração está parecendo ser o único caminho. Vamos aguardar mais um pouco.

0 Kudos
flaviosoares84
Active Level 6
Galaxy S
Uma coisa que notei é que não consigo compartilhar comprovantes direto do app CAIXA. Antes eu sempre realizava um pagamento e ja compartilhava o comprovante.

Outra coisa é uma lentidão extrema em determinados momentos, deixando o sistema todo sem nenhuma fluidez.
Jhoupx
Active Level 2
Galaxy S
Estou notando que está gastando mais bateria que o normal.
E a gravação no modo filmagem com correções de tremulacao piorou a qualidade.
0 Kudos
Cpinheiro
Active Level 7
Galaxy S
O que consome muito a bateria são os aplicativos em segundo plano. O meu está desativado os aplicativos em segundo plano e funciona legal sem consumir muito
0 Kudos
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Por aqui, no S21 Ultra, não notei bugs e o sistema está mais rápido, super fluido. Mas, a bateria está consumindo mais que antes!
0 Kudos
Cpinheiro
Active Level 7
Galaxy S
O que consome muito a bateria são os aplicativos em segundo plano
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Tem razão. E pelo que analisei o Always On Display é um dos vilões em segundo plano aqui. Trata-se do aplicativo que mais consome a bateria do meu S21 Ultra.
walace1980
Active Level 4
Galaxy S
Bom dia !! Alguém sabe quando sai atualização s21 plus ?
0 Kudos