Tópico original:

Problemas no Android 13 S20 FE 5G

(Tópico criado em: 02-07-2023 09:59 AM)
Souzacito
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Como já mencionado por alguns amigos a atualização trouxe problemas com segurança. O principal que eu pude testar foi que é possível desativar a localização e ativar o modo avião com o aparelho bloqueado (Tem que clicar no nome e nao no icone das funções).

Mas além desse problema o meu telefone apresentou outro problema em relação ao sinal de Rede, Wifi e bateria.

Meu telefone sempre teve um sinal de Internet muito forte no meu local de trabalho, mas hoje (atualizei o meu aparelho ontem a noite) o telefone tem ficado com sinal fraco ou caindo com frequência, e deixando de funcionar em salas que antes funciova normalmente.

Sobre a bateria a essa hora do dia mexendo moderadamente no aparelho esta descarregando mais rápido. E na minha última recarca o tempo de tela caiu cerca de 25% em relação a antes da atualização.

image
Acervo Pessoal 2023.

70 Comentários
CaioVinnicius
Active Level 10
Galaxy S
O problema do modo avião foi consertado no patch de fevereiro, a Samsung já tá sabendo tem tempos. Sugiro formatar o aparelho, pode ser que corrija alguns bugs. O A13 veio com muitos bugs, formatando resolvi muitos aqui.
Souzacito
Active Level 6
Galaxy S
Eu estou apenas dando um feedback da atualização que recemos ontem... Mas espero que resolvam logo esse problema.
_______
Expert Level 5
Galaxy S
Interessante é que vocês [donos de S20 FE] já sabiam disso e atualizaram mesmo assim 😄

A atualização do S20 FE já estava pronta, não tinha motivos pra achar que viria No Bugs.
Souzacito
Active Level 6
Galaxy S
Cara você vai me desculpar mas que tipo de comentário é esse? A atualização deveria ser um Upgrade, deveria otimizar o sistema, melhorar desempenho entre outras muitas coisas, nao o contrário... Deu uma impressão que você está culpando o usuário por uma falha da Samsung que distribuiu uma atualização quebrada. (O amigo ali comentou que o pach de fevereiro consertou isso, então a Samsung tem que acelerar os processos de liberação para os usuários não ficarem vulneráveis).
_______
Expert Level 5
Galaxy S
Se 100 pessoas dizem que logo na esquina o chão está oco e pode ceder, você iria pular no chão só pra ter certeza que o que as 100 pessoas estavam dizendo era verdade?

Um monte de gente já havia falado dessa vulnerabilidade da One UI 5 e você tinha a possibilidade de simplesmente esperar a correção chegar para aí sim atualizar.

A correção veio no pacote de Fevereiro de 2023, agora você terá que esperar até o mês que vem ou na melhor das hipóteses até o fim do mês.

Eu atualizei meu smartphone para One UI 5 e essa vulnerabilidade não é relevante para mim porque meu smartphone principal não vai pra rua, mas pra quem não tem um smartphone de reserva a vulnerabilidade é altamente preocupante.

Isso não isenta a Samsung de responsabilidade mas você ter atualizado mesmo sabendo que isso poderia ocorrer, foi pagar pra ver.
Souzacito
Active Level 6
Galaxy S
No descritivo da atualização não dizia quais falhas a atualização traria, ou na sua dizia? Eu não sou um usuário básico, eu apenas trouxe os meus feedbacks e como esta sendo a minha experiência pessoal para galera decidir ou não, mas tem pessoas leigas que vão atualizar. Então você vir com esse role de "você já sabia" não tem nem cabimento nessa discussão... a Samsung está errada e pronto, eu tenho o direito de reclamar e pronto. Espero que o relato ajude outros usuários a decidir se vão atualizar ou esperar e que Samsung arrume o mais rápido possível as falhas.
_______
Expert Level 5
Galaxy S
É meio um paradoxo o seu comentário...

Já havia vários feedbacks aqui sobre o problema e você atualizou para reclamar do problema e ajudar outros a decidir se vai instalar ou não sendo que você mesmo não levou em conta feedbacks?
Souzacito
Active Level 6
Galaxy S
Não vi nenhum sobre o S20 FE 5G... Vi apenas os usuários comentando sobre a atualização. Novamente é a minha experiência e meu feedback. Mas como aparentemente é um super expert em tecnologia nem precisa comentar aqui falando que usuários são responsáveis pela péssima experiência com a marca.
_______
Expert Level 5
Galaxy S
Deu no S20 FE Exynos, S20, S20+, S20 Ultra, Note 20, Note 20 Ultra, A53 5G, A52s 5G, S22, S22+, S22 Ultra, S21 FE, S21, S21+, S21 Ultra...

Resumindo, em todos que receberam a One UI 5.0

Mas não estou lhe tirando a razão de reclamar, eres consumidor e tens esse direito...A correção já existe agora só falta a Samsung apertar o passo.