- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-10-2024 01:20 PM
Galaxy SVenho aqui relatar a insatisfação com a marca SAMSUNG na parte de Smartphone...
No dia 30/09/2024 meu aparelho Galaxy S21 FE 5G 128GB (SM-G990ELGJZTO) comprado em loja no dia 11/11/2022, apresentou a "tal" linha verde na tela, após pesquisa aqui mesmo no fórum da SAMSUNG. vi que não só eu mas muitos relataram o mesmo problema, após a última atualização da versão ONE UI 6.1 - Android 14, o aparelho apresentava superaquecimento em diversas vezes e que comprometeu o funcionamento correto da Tela.
No dia 01/10/2024 levei a Assistência Técnica próximo do meu trabalho e pedi para ser analisado para saber a causa do problema. No entanto no mesmo dia, fui informado que para corrigir o erro, tinha que gerar um orçamento para a troca da troca da frontal e kit cola e iria ser gerado um valor a ser pago pelo cliente no valor de R$ 1.200,00. No mesmo dia pela indagação minha perante a assistência técnica que em nenhum momento, informou a causa e que "apenas troca peça". retirei o meu aparelho de lá e entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da SAMSUNG.
No mesmo dia, após abertura de protocolo e geração de logística reversa para entrega do aparelho para "suposta analise" pela empresa afiliada "GLOBAL EXPRESS" em Belo Horizonte.
No dia 09/10/2024 chegando o aparelho em mãos da Assistência Técnica (Segunda agora), o mesmo foi alegado pelo atendente:
Assistência Técnica avalia o produto e verifica a peça necessário pra solucionar a falha, como ocorreu e o que ocasionou, não conseguimos afirmar. Me passou que eu tinha que novamente falar com o Atendimento ao Cliente da SAMSUNG e passar o caso para eles.
No mesmo dia, abrir um atendimento (segundo de novo), protocolo: 208487838 que: A marca oferta possível reparo do produto nas nossas assistência autorizadas, onde fora de garantia para análise e possível reparo, somente mediante orçamento. O produto está fora de garantia de 12 meses após a compra, para possível reparo será mediante aprovação de orçamento pelo consumidor.
Isso quer dizer claramente que, todos que compraram o telefone da SAMSUNG e pagando caro, após a garantia é TOTALMENTE desamparada pela marca. Se problemas apresentados fora da garantia, nada faz a marca para o cliente, SOMENTE gera orçamento para troca de peças, nada mais...
Hoje, dia 10/10/2024, abrir uma reclamação no PROCONRJ (202410054083) e obtive resposta do PROCONRJ.
PROCONRJ - Em atenção à reclamação recebida, foi orientado da seguinte forma:
Desta forma, orientamos a buscar o auxílio do Poder Judiciário para dirimir a questão, haja vistaque a demanda requer perícia técnica.
Orientamos também que seja consultado um advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública para auxiliá-lo a encontrar a melhor forma de solucionar a questão.
Segue meu relato para todos até para orientação paro que fazer neste caso, que qualquer, mais qualquer defeito gerado, não involuntário pelo usuário/cliente, uma vez que não se encontre na garantia (12 meses), NADA, NADA a marca irá lhe ajudar em "conserto de cortesia" e "solução/explicação do tal problema".
Os relatos desse defeito gerado, ou por superaquecimento, ou, gerado pela atualização de software, Meus amigos, preparem o bolso.
Uma vez que como descrito, comprei meu aparelho na loja oficial da marca, utilizei de acessórios originais (SMARTWATCH E FONE DE OUVIDO BLUETOOTH, CAPA E PELÍCULA DA PRÓPRIA MARCA), garanti a integridade do aparelho até o dia 30/09/2024, sem arranhões e deformações que poderia ocasionar com o tempo de uso.
Me sinto totalmente desamparado pela marca, que por muitos anos, me deu alegria em utilizar seus produtos, MAS... ATÉ..., DAR DEFEITO, É CLARO!!!
Atenciosamente,
Leonardo Corrêa - 10/10/2024
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 01:24 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-10-2024 01:25 PM - editado 10-10-2024 01:25 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 01:29 PM
Galaxy SInfelizmente, amigo.
O que eu e minha esposa que tem um modelo da marca é... respeito à nós mesmo e não comprar nada mais desta marca, assim seguiremos com o nosso protesto silencioso.
O cliente é, apenas lembrando no curto período de tempo que a marca dá de garantia para seus produtos, após isso, somos apenas estatísticas de vendas.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-10-2024 01:31 PM - editado 10-10-2024 01:31 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 01:38 PM
Galaxy SSim, concordo também. pode ser que nos futuros modelos, S23 e S24 o problema tenha sido solucionado, mas, é um risco de uso, após os 12 meses dados pela marca. ele é bom, até 12 meses, após isso, se aparecer algo, arque com os custos, ou compre outro, é o que a marca quer no final, PAGUE O REPARO, OU COMPRE OUTRO!!! 😓
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 01:40 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 03:20 PM
Galaxy SCara, minha esposa é advogada e o amigo dela que fez o processo pra mim no PROCONRJ, na verdade, eu tenho que pagar uma pericia por fora e ver se a SAMSUNG vai aceitar, isso implica em custos de processo, hoje em dia como anda nossa Justiça, melhor e menos custo é comprar outro aparelho. Só o trabalho burocrático que eu tive desde o dia 30/09 e até hoje. Estou com outro aparelho um S20 FE 5G que tinha parado, levantei meu backup nele e estou usando, mas se eu não tivesse outro celular, ficaria na mão ou como a marca indiretamente me falou, PAGUE O CONSERTO VOCÊ... como falei, nos próximos modelos, pode ser sim, que se resolva esse problema. Minha opinião é, sinceramente, aqui no Brasil, você está totalmente desamparado pelos órgãos reguladores e marcas. E sobre o processo, para dar resultado mesmo nesses casos, seria ações coletivas e não individual. A LEI ela se tente para os dois lados.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 03:37 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-10-2024 01:41 PM
Galaxy SOlá, gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD