- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-14-2024 11:31 AM
Galaxy SAtualmente, estou com um Galaxy S21 5G. Após algum tempo de uso, percebi que o Samsung Pay, Samsung Members e alguns aplicativos estão bloqueados na minha região. Quando usava um S20 FE, tudo funcionava normalmente. Descobri que o problema está relacionado à versão do software da operadora, identificada como "EUX/EUX,EUX/ZTO". Pelo que entendi, "EUX" refere-se ao Reino Unido e "ZTO" ao Brasil, indicando uma configuração residual da rede brasileira.
Além disso, meu S21 deveria estar na versão ONE UI 6.1 desde maio de 2024, mas, por não ser originalmente do Brasil, ainda não recebeu essa atualização. Gostaria de saber se a ONE UI 6.1 será disponibilizada eventualmente ou se há uma solução alternativa. Considerei alterar a ROM, mas estou ciente dos riscos, como a possível interrupção do funcionamento do chip e a detecção de modificação pelos aplicativos bancários.
Embora os aplicativos bancários estejam funcionando e eu esteja usando o Google Pay em vez do Samsung Pay, gostaria de atualizar meu celular para não ficar preso na ONE UI 6.0 e perder futuras atualizações, como a ONE UI 7.0. Alguma sugestão? Devo buscar uma solução para atualizar ou continuar usando o Google Pay e lidar com os problemas de região?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-14-2024 12:20 PM - editado 09-14-2024 12:25 PM
Galaxy SSe adquiriu ele usado, alguém instalou esta versão europeia ou você mesmo, caso tenha adquirido novo e desbloqueado.
Obs. Este software não é de operadora do Br.
Boa sorte. Abs
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2024 01:13 AM
Galaxy SEsse processo apresenta algum risco de problemas posteriores? Não me importo em ter que baixar aplicativos novamente ou tirar novas fotos, mas estou preocupado com a possibilidade de o chip parar de funcionar, como sugerem alguns vídeos, ou de o aplicativo do banco e outros aplicativos importantes falharem. Conversei com meu irmão e ele acredita que não haverá problemas, já que estou "retornando" para a ROM original do S21. Agradeço pela ajuda!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2024 01:58 AM
Galaxy SFaça backup antes.
Faço nos meus adquiridos em operadoras após os términos das garantias.
Procure as instruções corretas antes de fazer, por sua conta e risco. Abs
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-14-2024 12:29 PM
Galaxy SDepois vá no seu discador de número e digite o seguinte:
*#272*
Na frente dessa sequência, cole o IMEI copiado e finalize com *.
Vai aparecer as ROMs. Por exemplo, ZVV: Vivo. Caso tenha marcado, é porque a sua é operadora. Se for ZTO, é a ROM universal.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2024 01:07 AM
Galaxy SObrigado pela tentativa de ajuda. No entanto, ao digitar o código e o IMEI, nada apareceu. Pesquisando mais, em alguns lugares diziam que provavelmente o código deixou de funcionar a partir do Android 11. É uma pena. Agradeço novamente pela assistência.