Tópico original:

Proteção da Bateria - Samsung S23

(Tópico criado em: 04-01-2024 09:46 AM)
1352 Exibições
Everton_Tedesco
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Bom dia! Estou com dúvidas de como utilizar corretamente a proteção de bateria no S23 base. Sabendo que a bateria dele é de 3900 mAh, não sei em qual opção deixar na hora de carregar o aparelho. Tenho costume de deixar carregando durante a noite, enquanto durmo. Vi que na proteção máxima ele carrega até 80%, porém eu acredito que essa carga não iria durar o dia todo comigo. Eu deixo no adaptável e notei que ele sempre carrega até os 100%. Qual seria a opção correta para deixar ele carregando durante a noite? Obrigado. 

image

20 Comentários
bn_aandrade
Active Level 8
Galaxy S
Carregamento lento, não mexer enquanto carrega. essa carga adaptável com o tempo ela vai aprender os padrões.
Everton_Tedesco
Active Level 5
Galaxy S
Então, no meu caso, se deixar a opção adaptável não terei problemas? Eu não fico mexendo enquanto carrega.
0 Kudos
GabrielMerlotti
Active Level 4
Galaxy S
Se quiser preservar bastante a bateria, deixa no máximo, o adaptável ele vai trabalhar entre o básico e o máximo aprendendo com seus padrões de uso
DS0
Active Level 10
Galaxy S
Será que essa adaptável funciona mesmo para proteger a vida útil da bateria? Pois ele mesmo diz que enquanto está dormindo a proteção máxima será ativada, e com cálculos nos padrões de uso do smartphone, ele vai entender isso, e antes mesmo de você acordar ele vai mudar para a proteção básica e assim permitindo completar os 100%. Mas aí que está, a bateria ela só completa um ciclo inteiro de uma carga se você carregar até 100%, mas a samsung não diz nada sobre pausar o carregamento em 80% por horas e voltar a completar até 100%.
DS0
Active Level 10
Galaxy S
Procurei no GPT e é isso que ele fala1711978540287_1711978540265_0.jpg
Everton_Tedesco
Active Level 5
Galaxy S
Bom, menos mal então! Pq no meu caso, se carregar até 80%, não irá durar o dia todo... E olha que não uso tanto o celular assim. Sinceramente, a bateria não me surpreendeu como via nos reviews antes de comprar o aparelho. Diziam que durava o dia todo com o uso intenso do aparelho, jogando... Não faço nada disso e a noite chega nos 20%. Se fizesse uso intenso do aparelho, iria ter que dar uma carga no meio do dia.
0 Kudos
DS0
Active Level 10
Galaxy S
É complicado mano, nunca dá para se confiar em reviews e experiências de outras pessoas, muda tudo quando é com a gente, só o usuário sabe o uso que tem e os apps que usa, e se vai usar o aparelho ao extremo com tudo o que ele tem a oferecer, ou vai ficar capando recursos para render mais carga.. Esses canais gigantes de reviews raramente vão usar o aparelho como principal, usam no máximo como secundário, saem para fazer uns testes e aí sim a bateria dura os absurdos.
Everton_Tedesco
Active Level 5
Galaxy S
Pois é! Pra comprar um aparelho top é capar todos os recursos para economizar bateria, pego um intermediário mesmo que dura mais... Enfim, faz pouco tempo que estou com o aparelho (comprei novo), se não piorar, já está bom! Quero mesmo é ver com o tempo de uso... rs
DS0
Active Level 10
Galaxy S
Faz quanto tempo que você tem ele?
0 Kudos