Tópico original:

S20 fe pixels na cor preta não desligam

(Tópico criado em: 11-15-2021 12:36 AM)
287 Exibições
MikeYuri
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Tenho o s20 fe a 3 meses e só recentemente acidentalmente percebi um defeito na tela dele e pesquisando percebi que não foi só eu, algumas pessoas aqui no members tmb e em fóruns internacionais porém não são muitas pessoas já que é um defeito bem difícil de perceber, com o brilho abaixo de 35% em uma imagem preta como no always on display ou na tela de carregamento em um ambiente completamente escuro é possível perceber um brilho cinza iluminando toda a tela do aparelho aonde que era pra tela estar apagada no preto que é uma característica do amoled mas fica como em uma tela LCD, creio eu que o problema seja que no brilho baixo a tela não consiga reproduzir corretamente a cor preta e fica um cinza bem escuro por isso os pixels não se apagam e quanto mais tempo vc ficar ali no escuro olhando mais sua pupila vai se dilatando e mais forte vc vai enxergar essa luz, agora a questão é se isso se trata de um problema de hardware ou de software, vi usuários de iPhone com tela oled e tmb do galaxy note 20 e a52 reclamando do mesmo defeito e se não fosse um defeito tão difícil de ser percebido creio eu que haveriam muito mais relatos sobre ele já que até mesmo o defeito da tela verde que era muito mais fácil de ser percebido haviam pessoas que não percebiam (minha mãe tinha um a71 com tela verde e não sabia) quem dirá um defeito assim o que dificulta uma solução por parte da Samsung 
34 Comentários
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Acho que não, deve ser problema de hardware mesmo e deve atingir se não todos, a grande maioria dos s20 fe, todo dia quase aparecendo novas reclamações sobre isso
Matheus1997
Active Level 6
Galaxy S
O meu só percebi na tela de bloqueio e always on display

Estou nos 7 dias de troca livre ainda , porém não sei se solicito a troca vou ter que esperar ums 4 dias úteis pra chegar outra unidade pra acabar e chegar com o mesmo problema e quem sabe até outro problema.

Porém tô com medo de dar defeito ou piorar .
0 Kudos
DeHor
Beginner Level 3
Galaxy S
Meu S20 fe tbm está assim
0 Kudos
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Muitos estão assim infelizmente, cada dia mais aparecendo mais reclamações sobre isso
Matheus1997
Active Level 6
Galaxy S
Mano posso até está enganado mas notei isso depois de ficar testando o sensor de impressão digital ...

Será que ele não tem influência ??

Ele acende um Led muito algo quando tá reconhecendo a digital
0 Kudos
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Antes desse celular eu tinha um a71 minha mãe tmb e os 2 tinham tela verde e a luz do sensor de digital dele era verde então pode ter sim a ver só que pq acima de 35% de brilho por aí o preto apaga totalmente na maioria maioria casos? Se fosse problema de luz atrás da tela não era pro preto apagar de forma alguma
Matheus1997
Active Level 6
Galaxy S
Eu não sei se foi eu que não notei mais eu notei depois de ficar testando o sensor de digital.

E só consigo ver no Always on display, na tela toda preta de carregamento e na guia anônima ( mas na guia anônima só dar pra ver com o brilho bem baixo e só fica na parte superior ums pixels cinzentado)

Só dar pra notar isso tudo em ambientes escuros !
GuiVeloso807
Active Level 1
Galaxy S
No 120hz esse problema diminui ,mais ainda persiste , acho que é problema de software
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Sim fica quase imperceptível no 120hz mas ainda está lá e eu creio que infelizmente deva ser hardware mesmo
0 Kudos
GuiVeloso807
Active Level 1
Galaxy S
Vamos torcer pra One UI 4.0 solucionar esse problema em Janeiro , se o problema continuar ai é hardware certeza
0 Kudos