Tópico original:

S20 TELA BRANCA E VERDE APÓS ATUALIZAÇÃO

(Tópico criado em: 04-28-2022 10:05 AM)
1064 Exibições
Alexiaadias
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Adquiri um celular S20 na pré-venda em 2020, funcionando perfeitamente desde então, até que houve atualização automática do software recentemente e em 21/04/2022, enquanto eu manuseava o aparelho, este apresentou tela branca e verde. Não houve qualquer atrito, queda ou avaria. Meu celular não tem um arranhão ou marca de uso. Sempre usado com capinha e película.

Me direcionei à Assistência técnica da Samsung em Brasília, no dia seguinte, em 22/04/2022, tive que pagar 35 reais para poderem avaliar meu aparelho sob alegação de estar fora da garantia.

No mesmo dia recebi a ligação da atendente informando que o reparo teria o custo de 1970 reais. Contestei acerca dos custos serem cobrados do consumidor, tendo em vista que o problema é devido à uma atualização da própria empresa. Recebi assim a recusa do reparo por telefone.

Fiz reclamação no site Reclame Aqui (não obtive resposta) e no Consumidor.gov e se negam a realizar o reparo.

Pesquisei na internet sobre o problema e, para a minha surpresa, há vários relatos e matérias acerca do problema e da irresponsabilidade da empresa em arcar com o dano ocorrido em diversos celulares após a atualização referida.
Trata-se de defeito no produto, configurando vicio oculto, só podendo ser percebido após a ocorrência do fato. O celular está impecável, fora de danos físicos.

Me encontro em situação de prejuízo. Há mais de 10 anos consumo os produtos da marca, utilizo a nuvem da samsung para armazenamento dos meus dados, como agenda telefônica e calendário. Sou advogada autônoma, tive que adquirir um celular paliativo e não consigo ter acesso a essas informações por meio de outro celular que não seja da marca, nem mesmo pelo site da empresa. Tenho compromissos agendados e contatos de clientes retidos na conta e estou tendo prejuízos financeiros por conta desse transtorno. A empresa se nega a realizar o reparo por cortesia ferindo os artigos 18 e 26 do CDC, numa situação que demandaria o devido recall ante os inúmeros relatos de tela verde. Resta nítida a má prestação do serviço. O valor de R$1970 cobrado é um absurdo, beirando ao valor de um celular novo. O problema é do fabricante e não do consumidor, não devendo este arcar com a falha de software da empresa.

Estou totalmente insatisfeita e decepcionada com a empresa. Trata-se de vício oculto em que centenas de pessoas estão com o mesmo problema após atualização do software do aparelho e não querem se responsabilizar. A única alternativa será ajuizar ação, sendo que era um problema simples a ser resolvido pela empresa. Descaso! Me sinto humilhada.

19 Comentários
GustavoS21U
Active Level 6
Galaxy S
Infelizmente te dou boas vindas ao clube da tela verde... sério só aqui na comunidade é massivo o número de pessoas com esse problema.

Mão coça para organizar um processo contra a Samsung por conta desse defeito.
Marceloteo
Active Level 10
Galaxy S
Deveria fazer, é inadmissível uma coisa dessas, pagamos caro em um aparelho pra acontecer isso. Hoje tenho o s21 Plus, pelo que vejo a Samsung aos poucos vai ferrando os aparelhos antigos pra forçar a gente a trocar.
ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Tô nessa
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Se você possui provas de que o defeito é oriundo de uma atualização e, que por sua vez, foi a causa do mesmo defeito a outros consumidores, ingresse ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de sua cidade por danos morais e contemplação ao art.12, caput, do CDC. Que discorre:

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Exato
adl81
Active Level 5
Galaxy S
Isso!
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Sinto muito pelo que você está passando. É complicado o pós venda da Samsung..

Quanto à suas informações estarem retidas na conta. O problema do display pode ser contornado paliativa mente também. Se você tiver uma TV por aí, ou mesmo um computador tenta ligar o Samsung Dex em ambos os casos. Na TV você consegue ligar sem nenhum cabo, no notebook basta o cabo de carregamento do celular. Com certeza você consegue acessar isso pelo DEX.
Espero ter ajudado e que você consiga uma resolução satisfatória no seu caso.
dandararuana
Active Level 3
Galaxy S
Faz muito bem em ingressar com a ação. Comigo aconteceu o mesmo, mas por sorte ainda tava na garantia. A luta agora está sendo pra samsung me restituir, há dias espero uma ligação para negociação e nada.
0 Kudos
anakroth
Active Level 1
Galaxy S

O meu aconteceu a mesma coisa, primeiro durante o período de garantia, mas depois de 1 hora voltou a funcionar. Depois ficou verde de novo e não voltou mais, mas já tinha acabado a garantia... simplesmente uma vergonha, me sinto enganada 

0 Kudos