- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-28-2022 10:05 AM
Galaxy SAdquiri um celular S20 na pré-venda em 2020, funcionando perfeitamente desde então, até que houve atualização automática do software recentemente e em 21/04/2022, enquanto eu manuseava o aparelho, este apresentou tela branca e verde. Não houve qualquer atrito, queda ou avaria. Meu celular não tem um arranhão ou marca de uso. Sempre usado com capinha e película.
Me direcionei à Assistência técnica da Samsung em Brasília, no dia seguinte, em 22/04/2022, tive que pagar 35 reais para poderem avaliar meu aparelho sob alegação de estar fora da garantia.
No mesmo dia recebi a ligação da atendente informando que o reparo teria o custo de 1970 reais. Contestei acerca dos custos serem cobrados do consumidor, tendo em vista que o problema é devido à uma atualização da própria empresa. Recebi assim a recusa do reparo por telefone.
Fiz reclamação no site Reclame Aqui (não obtive resposta) e no Consumidor.gov e se negam a realizar o reparo.
Pesquisei na internet sobre o problema e, para a minha surpresa, há vários relatos e matérias acerca do problema e da irresponsabilidade da empresa em arcar com o dano ocorrido em diversos celulares após a atualização referida.
Trata-se de defeito no produto, configurando vicio oculto, só podendo ser percebido após a ocorrência do fato. O celular está impecável, fora de danos físicos.
Me encontro em situação de prejuízo. Há mais de 10 anos consumo os produtos da marca, utilizo a nuvem da samsung para armazenamento dos meus dados, como agenda telefônica e calendário. Sou advogada autônoma, tive que adquirir um celular paliativo e não consigo ter acesso a essas informações por meio de outro celular que não seja da marca, nem mesmo pelo site da empresa. Tenho compromissos agendados e contatos de clientes retidos na conta e estou tendo prejuízos financeiros por conta desse transtorno. A empresa se nega a realizar o reparo por cortesia ferindo os artigos 18 e 26 do CDC, numa situação que demandaria o devido recall ante os inúmeros relatos de tela verde. Resta nítida a má prestação do serviço. O valor de R$1970 cobrado é um absurdo, beirando ao valor de um celular novo. O problema é do fabricante e não do consumidor, não devendo este arcar com a falha de software da empresa.
Estou totalmente insatisfeita e decepcionada com a empresa. Trata-se de vício oculto em que centenas de pessoas estão com o mesmo problema após atualização do software do aparelho e não querem se responsabilizar. A única alternativa será ajuizar ação, sendo que era um problema simples a ser resolvido pela empresa. Descaso! Me sinto humilhada.
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-04-2022 10:11 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2022 03:52 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-10-2022 06:52 PM - editado 05-10-2022 06:53 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-28-2022 12:30 PM
Galaxy SBom dia, estou com o mesmo problema no meu S20 ultra adquirido no mesmo período que você. Ainda estou em tentando uma tratativa junto a Samsung, mas também adiantando a reclamação no Procon SP, e posteriormente uma ação nas pequenas causas visando o conserto gratuíto do referido aparelho, alegando vício oculto, já que são inúmeros casos idênticos ao nosso.
Se precisar de algo, deixo meu contato aqui.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-30-2022 02:26 PM
Galaxy SEstou com os mesmos problemas, celular ficou com listras e tela branca após a atualização.
Muito estranho, justamente após o aparelho sair do prazo da garantia.
Vou processar a Samsung pois esse defeito é vício oculto que merece reparos.
Atualizações é para melhorar o aparelho e não estragar o mesmo, um abuso o estão fazendo com os usuários.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-30-2022 02:31 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir