Tópico original:

S20 TELA BRANCA E VERDE APÓS ATUALIZAÇÃO

(Tópico criado em: 04-28-2022 10:05 AM)
1066 Exibições
Alexiaadias
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Adquiri um celular S20 na pré-venda em 2020, funcionando perfeitamente desde então, até que houve atualização automática do software recentemente e em 21/04/2022, enquanto eu manuseava o aparelho, este apresentou tela branca e verde. Não houve qualquer atrito, queda ou avaria. Meu celular não tem um arranhão ou marca de uso. Sempre usado com capinha e película.

Me direcionei à Assistência técnica da Samsung em Brasília, no dia seguinte, em 22/04/2022, tive que pagar 35 reais para poderem avaliar meu aparelho sob alegação de estar fora da garantia.

No mesmo dia recebi a ligação da atendente informando que o reparo teria o custo de 1970 reais. Contestei acerca dos custos serem cobrados do consumidor, tendo em vista que o problema é devido à uma atualização da própria empresa. Recebi assim a recusa do reparo por telefone.

Fiz reclamação no site Reclame Aqui (não obtive resposta) e no Consumidor.gov e se negam a realizar o reparo.

Pesquisei na internet sobre o problema e, para a minha surpresa, há vários relatos e matérias acerca do problema e da irresponsabilidade da empresa em arcar com o dano ocorrido em diversos celulares após a atualização referida.
Trata-se de defeito no produto, configurando vicio oculto, só podendo ser percebido após a ocorrência do fato. O celular está impecável, fora de danos físicos.

Me encontro em situação de prejuízo. Há mais de 10 anos consumo os produtos da marca, utilizo a nuvem da samsung para armazenamento dos meus dados, como agenda telefônica e calendário. Sou advogada autônoma, tive que adquirir um celular paliativo e não consigo ter acesso a essas informações por meio de outro celular que não seja da marca, nem mesmo pelo site da empresa. Tenho compromissos agendados e contatos de clientes retidos na conta e estou tendo prejuízos financeiros por conta desse transtorno. A empresa se nega a realizar o reparo por cortesia ferindo os artigos 18 e 26 do CDC, numa situação que demandaria o devido recall ante os inúmeros relatos de tela verde. Resta nítida a má prestação do serviço. O valor de R$1970 cobrado é um absurdo, beirando ao valor de um celular novo. O problema é do fabricante e não do consumidor, não devendo este arcar com a falha de software da empresa.

Estou totalmente insatisfeita e decepcionada com a empresa. Trata-se de vício oculto em que centenas de pessoas estão com o mesmo problema após atualização do software do aparelho e não querem se responsabilizar. A única alternativa será ajuizar ação, sendo que era um problema simples a ser resolvido pela empresa. Descaso! Me sinto humilhada.

19 Comentários
MauricioVe
Active Level 3
Galaxy S
vergonha, deveriam fazer um recall!
ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Exato
FranDuduTina
Beginner Level 4
Galaxy S
Há 2 dias estou com o mesmo problema da linha branca na tela do s20 plus. Olhando comentários estou abismada com a quantidade de consumidores que estão na mesma situação que a minha. Tô perdida. Meu celular tem 1 ano e 6 meses de uso. Sem nada de avaria. Talvez resolva no procon logo.
0 Kudos
Leandro_Mendes
Beginner Level 5
Galaxy S

Bom dia, estou com o mesmo problema no meu S20 ultra adquirido no mesmo período que você. Ainda estou em tentando uma tratativa junto a Samsung, mas também adiantando a reclamação no Procon SP, e posteriormente uma ação nas pequenas causas visando o conserto gratuíto do referido aparelho, alegando vício oculto, já que são inúmeros casos idênticos ao nosso.

Se precisar de algo, deixo meu contato aqui.

0 Kudos
benev
Active Level 1
Galaxy S

Estou com os mesmos problemas,  celular ficou com listras e tela branca após a atualização.

Muito estranho,  justamente  após o aparelho  sair do prazo da garantia. 

Vou processar a Samsung  pois esse defeito é  vício  oculto  que merece reparos.

Atualizações  é  para melhorar  o aparelho  e não estragar o mesmo, um abuso o estão fazendo com os usuários. 

0 Kudos
benev
Active Level 1
Galaxy S
Vou acionar o Idec, pois isso é prejuízo a coletividade, e alguém precisa ajudar quem não tem auxílio da fabricante
ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Boa
adl81
Active Level 5
Galaxy S
👍
0 Kudos
Gabivalent
Active Level 1
Galaxy S
Meu S20 passou a ter o mesmo problema após a atualização.
0 Kudos
CarlaPR
Beginner Level 2
Galaxy S
Aconteceu com o meu s20 plus também
0 Kudos