Tópico original:

S21FE E-SIM Desativado

(Tópico criado em: 04-22-2022 10:08 PM)
1795 Exibições
RodrigoFMBonici
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Alguém sabe se o S21fe terá o E-SIM no Brasil? Pois atualmente está desativado a função, na comunidade Samsung, no exterior estão criticando bastante, a Samsung diz que irá ativar na proxima atualização, mas aqui no Brasil não vi ninguém comentando sobre, queria saber da Samsung Brasil se terá a ativação, pois em outros países tem o problema com as operadoras e contratos, mas o Brasil não, pois muitos celulares são comprados fora de planos e não tem vínculo com operadora. O que me preocupa, pois muito países já receberam até a OneUI 4.1 e não tiveram a ativação do E-SIM. 

34 Comentários
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Tá brincando que não funciona aqui?
Um dos motivos para ter trocado o antecessor do mesmo aparelho que o seu foi porque o 0800 da marca informou que tem o recurso.
Inclusive em revenda Claro falaram que funciona.
O pior dr tudo é que o próprio site da marca informa que o S20fe também tem.
RodrigoFMBonici
Active Level 2
Galaxy S

Olhando no site da Samsung Brasil, também diz que o S21FE tem o e-SIM. Queria saber se eles vão ativar ou se essa versão não terá, pois é muito errado eles anunciarem que tem e não ter.

Site da Samsung BrasilSite da Samsung Brasil

Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
É propaganda enganosa descarada mesmo.
Acho interessante como nos não procuramos e corremos atrás dos nossos direitos como consumidores.
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Acabei de testar agora pouco em revenda Vivo e funcionou o eSIM.

A moça foi tão gente boa que tirou o chip do Iphone dela e deixou colocar no meu para mostrar.
RodrigoFMBonici
Active Level 2
Galaxy S

Olá Edsonsn, eu acabei de checar no meu aparelho e continuo sem a opção de adicionar e-SIM. Olhando em vários lugares da internet, sempre é o mesmo caminho:

Configurações  >  Conexões  >  Gerenciamento de Cartão SIM  >  Adicionar Plano de Celular.

No meu não aparece essa ultima opção.

Imagem da internet, o que deveria aparecer.Imagem da internet, o que deveria aparecer.Essa imagem acima é retirada da internet, onde deveria aparecer a opção para adicionar.

imagem_2022-05-09_145103135.pngImagem do meu celular, viu que entre o "chips" e "Chips preferidos", deveria ter o "eSIM", no S21FE não está aparecendo, se ela conseguiu colocar no seu, em que lugar ela foi?

O seu é o S21FE mesmo, pois nos S21, até onde vi, todos tem.

0 Kudos
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
É verdade. Lembrei que tem que aparecer eSIM.
Fui em uma revenda Claro e o atendente já estava iniciando o procedimento para ativar mas como nao estava com tempo disse que voltaria outro dia.
Vou passar mais tarde ainda hoje e confirmo se consegui.
RodrigoFMBonici
Active Level 2
Galaxy S

Beleza Edsonsn, se conseguir, me fale qual é o procedimento, pois em todos os vídeos e tutoriais, fica onde mostrei na imagem, que não está aparecendo no meu S21FE.

0 Kudos
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Combinado. Até mais tarde
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Vou confirmar em outra revenda se realmente funciona.
Pelo que pesquisei não teria que ser com chip físico.
Fiquei na dúvida.