Tópico original:

S23 com problemas de MESES e sem solução aparente

(Tópico criado em: 06-03-2024 10:40 AM)
868 Exibições
Johnny_Boy
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S
Pouco após a atualização para One UI 6.1 em meu S23 tenho enfretado problemas de conexão no meu dispositivo, tanto no Bluetooth quanto nas redes de Wi-Fi e Móvel.

Todos esses tipos de conexões parecem fracas ao usá-las.

O Bluetooth tem oscilações frequentes (enquanto uso fones) só de colocar o telefone no bolso ou passar a mão na frente o mesmo oscila por um tempo.

O Wi-Fi fica muito fraco na minha rede doméstica e em outros lugares também, podendo parar de funcionar e deixar meu celular gastando meus Dados Móveis (MESMO AINDA CONECTADO NO WI-FI)
As Rede Móveis sempre parecem fracas independente de onde eu esteja.

Por um momento eu pensei que o problema fosse os dispositivos que uso, seja o Moldem ou os meus Fones Bluetooth, mas ao testar em outros telefones, os mesmos dispositivos, funcionam normalmente.

Já testei o diagnóstico do Members, mas ele diz que está tudo certo. Eu também tentei obter alguma ajuda na "Seção de Ajuda" do aplicativo Galaxy Store, mas eles apenas me disseram para tentar atualizar o software do telefone (o que aconteceu já ocorreu mais de duas vezes durante esse período, mas não ajudou meu problema) ou fazer o Reset de Fábrica (não posso fazer isso porque tenho muitas informações importantes no meu telefone que não posso ficar sem). Também pedi ajuda no Servidor do Discord Oficial da Samsung, mas não tive nenhuma ajuda que resolvesse esse problema.

Fico no aguardo de qualquer informação que possa me ajudar.

Segue com os prints das tentativas de arrumar esse erro:

image

image

image

image

image

11 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Myke_Vinne
Active Level 5
Galaxy S
Estou com o mesmo problemas na conexão Wi-Fi, pelo que vi é um problema do S23, vocês precisam informar que ta ocorrendo este erro, para que haja uma correção.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Myke_Vinne estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Aqui o Wi-Fi fica lento também, 4g... fora o sinal da operadora que fica BAIXO, e é impossível ser o clima e etc, por que primeiro a antena da operadora fica do lado da minha casa, praticamente, e o tempo sempre fica limpo. OneUI 6.1 veio cheia de problemas, além do descarregamento exagerado que estou tendo também, coisa que não acontecia na OneUI 6.0.
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy S
Entendo como isso pode ser frustrante. Vamos tentar algumas soluções que podem ajudar a resolver esses problemas de conexão no seu Samsung S23 após a atualização para a One UI 6.1.

### 1. **Redefinir Configurações de Rede**
Essa opção redefine todas as configurações de rede, incluindo Wi-Fi, dados móveis e Bluetooth. Não afeta os dados armazenados no telefone.
- Vá para **Configurações** > **Gerenciamento geral** > **Redefinir** > **Redefinir configurações de rede**.

### 2. **Limpar Partição de Cache**
A limpeza da partição de cache pode ajudar a resolver problemas causados por arquivos temporários corrompidos.
- Desligue o dispositivo.
- Pressione e segure os botões **Aumentar volume** e **Power** simultaneamente até que o logotipo da Samsung apareça.
- Use os botões de volume para navegar até **Wipe cache partition** e confirme com o botão **Power**.
- Reinicie o dispositivo após o processo.

### 3. **Desativar Otimização de Bateria para Wi-Fi e Bluetooth**
Às vezes, a otimização de bateria pode interferir nas conexões.
- Vá para **Configurações** > **Bateria e cuidados com o dispositivo** > **Bateria** > **Limites de uso em segundo plano** > **Aplicativos não monitorados** e adicione os aplicativos de Wi-Fi e Bluetooth.

### 4. **Verificar Interferências e Configurações de Wi-Fi**
Certifique-se de que não haja interferências de outros dispositivos eletrônicos.
- Verifique se o roteador está em um local central e longe de obstáculos.
- Experimente mudar o canal de Wi-Fi no seu roteador.

### 5. **Desativar Opção de Alternância Inteligente entre Wi-Fi e Dados Móveis**
Isso pode evitar que o telefone troque automaticamente entre Wi-Fi e dados móveis.
- Vá para **Configurações** > **Conexões** > **Wi-Fi** > **Avançado** > desative **Alternância inteligente entre Wi-Fi e dados móveis**.

### 6. **Modo de Segurança**
Inicie o dispositivo no modo de segurança para verificar se o problema é causado por um aplicativo de terceiros.
- Desligue o dispositivo.
- Ligue novamente e mantenha pressionado o botão **Diminuir volume** até que o logo da Samsung apareça.
- Se o problema não ocorrer no modo de segurança, pode ser causado por um aplicativo instalado recentemente.

### 7. **Verificar Configurações de APN (Access Point Name)**
Certifique-se de que as configurações de APN estão corretas para sua operadora.
- Vá para **Configurações** > **Conexões** > **Redes móveis** > **Nomes dos pontos de acesso** e verifique se as configurações estão corretas.

### 8. **Atualizações de Software**
Verifique se há atualizações de software disponíveis, pois a Samsung pode ter lançado correções para esses problemas.
- Vá para **Configurações** > **Atualização de software** > **Baixar e instalar**.

### 9. **Backup e Reset de Fábrica**
Se nenhuma das opções acima resolver o problema, considere fazer backup dos dados importantes e realizar um reset de fábrica.
- Vá para **Configurações** > **Gerenciamento geral** > **Redefinir** > **Redefinir para os padrões de fábrica**.
- Antes de fazer isso, use o Samsung Cloud ou o Smart Switch para fazer backup dos seus dados importantes.

### 10. **Assistência Técnica**
Se o problema persistir após tentar todas essas soluções, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Samsung ou visitar uma assistência autorizada. Pode haver um problema de hardware ou um bug específico que precisa ser resolvido por profissionais.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver os problemas de conexão no seu Samsung S23. Se precisar de mais assistência, estou à disposição.
0 Kudos
JuniorBr
Beginner Level 3
Galaxy S
Nada disso funciona
0 Kudos
AnaNobre
Active Level 1
Galaxy S
O meu também está assim 😭
0 Kudos
Myke_Vinne
Active Level 5
Galaxy S
Você fez um relatório de erros?
0 Kudos
Nalber
Active Level 2
Galaxy S
Aceitou a rede como segura nas configurações?!
0 Kudos