Tópico original:

S23 plus. Parou de carregar pelo conector.

(Tópico criado em: 02-13-2024 08:00 PM)
467 Exibições
HCarvalho43
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S
Parou de carregar pelo conector, acusando água ou sujeira, mas esta limpo.
O carregamento por indução é muito lento.
9 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Se tiver na garantia tente levar, deve ser problema no sensor
ErosJunior
Active Level 6
Galaxy S
Tive esse problema no meu s9 faltando 1 semana pra acabar a garantia, na época teve que trocar o conector usb
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Ainda está na garantia?
HCarvalho43
Beginner Level 4
Galaxy S
está sim, o problema e ficar sem telefone uma semana mas não vai ter outro jeito vou ter que enviar.
Bielfernandes
Active Level 4
Galaxy S
Seu S23 Plus não está carregando pelo conector e o carregamento por indução é muito lento?

Vamos tentar resolver isso juntos!

1. Verificação:

Conector:

Cabo e Carregador: Experimente outros cabos e carregadores compatíveis (15W ou superior) para descartar problemas com eles. Porta USB: Inspecione a porta USB do S23 Plus por danos, poeira ou obstruções. Use uma lanterna para uma melhor visualização. Limpeza: Se necessário, limpe cuidadosamente a porta USB com um palito seco ou aspirador de pó.

Software:

Atualização: Verifique se há atualizações de software disponíveis e instale-as. Reinicialização: Reinicie o S23 Plus para eliminar possíveis falhas temporárias. Modo de Segurança: Inicie o S23 Plus no modo de segurança para verificar se aplicativos de terceiros estão interferindo no carregamento.

2. Soluções:

Se o problema persistir:

Calibração da bateria: Faça a calibração da bateria para redefinir as estatísticas de carga. Limpeza profunda: Utilize um spray de ar comprimido para remover poeira e sujeira da porta USB. Reset de fábrica: Como último recurso, faça um backup dos seus dados e restaure o S23 Plus para as configurações de fábrica.

3. Suporte:

Se nenhuma das soluções acima funcionar:

Samsung Members: Entre em contato com o suporte da Samsung através do aplicativo Samsung Members ou pelo site oficial. Assistência Técnica Autorizada: Leve o S23 Plus a uma Assistência Técnica Autorizada Samsung para um diagnóstico profissional.

Dicas:

Carregamento sem fio: Utilize um carregador sem fio compatível com o padrão Qi para carregar o S23 Plus mais rapidamente. Bateria externa: Uma bateria externa pode ser útil para carregar o S23 Plus em movimento.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema!

Informações adicionais:

Site Samsung: https://www.samsung.com/br/ Suporte Samsung: https://www.samsung.com/br/support/ Assistência Técnica Autorizada: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
Resposta excelente
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Olá provavelmente deve ser algum problema no conector. Leve em alguma assistência técnica da própria Samsung, não leve nessas autorizadas, muitos são terríveis.
durvalhxc
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu s23 estava assim comprei um vidro de álcool isopropilico e uma escova de dentes . Coloca álcool com o aparelho desligado com a escova passe no conector e aproveite e passe no cabo USB pode ter poeira nele também
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, HCarvalho43. Antes de experimentar as recomendações abaixo, verifique se o software do dispositivo e as aplicações relacionadas estão atualizadas para a versão mais recente. Para atualizar o software do dispositivo móvel, siga estes passos:

 

1. Vá para Definições > Atualização do software.

2. Toque em Transferir e instalar.

3. Siga as instruções apresentadas no ecrã.

 

Os dispositivos com uma classificação à prova de água IP68 e maior (a maior parte da série Galaxy) estão equipados com um sensor de deteção de humidade para evitar danos causados pela água no dispositivo. Se for detetada humidade na porta USB, será apresentada uma mensagem de erro e o carregamento será interrompido.

 

Neste caso, desligue o dispositivo do carregador, limpe com um pano seco ou agite ligeiramente o dispositivo (5-10 vezes) com a porta virada para baixo para soltar o excesso de humidade. Coloque o telefone sobre um pano numa área ventilada, ou seque com uma ventoinha.

 

- Excesso de força ou agitação poderá causar danos no telefone. Ao abanar o dispositivo, tenha cuidado.

 

- Poderá surgir um erro de humidade detetada mesmo que o telefone não tenha entrado em contacto com água. A exposição a ambientes altamente húmidos poderá também ativar o ícone da gota de água. Tente secar o dispositivo e, se a porta de carregamento estiver completamente seca, reinicie o telefone. Verifique se o dispositivo está corretamente posicionado no centro da base, sem quaisquer obstruções entre os dois. A razão mais comum para a perturbação do carregamento sem fios ocorre devido ao posicionamento indevido sobre a base de carregamento. A ligação sem fios entre o dispositivo e a base de carregamento poderá ser interrompida, cortando a alimentação energética.