Tópico original:

S23 Ultra apagou e não liga mais

(Tópico criado em: 04-27-2024 03:02 PM)
2104 Exibições
JhonnyS23U
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Estava em casa, utilizando o celular para ouvir musica quando de repente o telefone apagou,  desligou, tela preta, tentei ligar novamente e nada, tentei ver se dava sinal ao colocar no carregador nada, tentei conectar ao notebook e nada. Hoje sabado 27/04, na segunda agendei uma avaliação na autorizada. detalhe, garantia de 12 meses venceu em fevereiro. 

14 Comentários
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Não tem problema. Garantia legal por vício oculto passa a contar a partir do momento em que ele aparece e não cabe negativa da assistência técnica. Você também pode simplesmente solicitar a troca da unidade ou devolução do dinheiro, com valor corrigido monetariamente, se achar que a manutenção do dispositivo irá comprometer a qualidade ou diminuir o valor do produto em razão da extensão do vício.
JonMurano
Active Level 6
Galaxy S
Mas como constata que é vício oculto? Ou seria só pelo fato que ele desligou e não ligou mais?
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Vício oculto é todo defeito que aparece sem causa externa aparente. Enquanto um arranhão é fácil de detectar ao abrir a caixa de um aparelho novo, um cabo flat que pode vir a derreter e estragar a tela (pelo que um member disse) nem se quer pode ser visto e muito menos se espera que ele derreta.

O Galaxy Note 7 é um clássico exemplo de vício oculto.
aragaoleticia
Expert Level 5
Galaxy S
Nunca havia ouvido falar de garantia legal por vício oculto! Mt boa a sua dica!
JhonnyS23U
Active Level 1
Galaxy S

Cara, fantastifco.. não conhecia isso. 

Amanhã na  assistencia, caso queiram me cobrar utilizarei essa justificativa. Em caso de eles não aceitarem, devo fazer o pagamento e acionar o procon? ou devo fazer de outra maneira?

Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Eu acho melhor não pagar e procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível, não precisa de advogado para ajuizar causas de até 20 salários mínimos. Fica a sua escolha determinar por qual meio seguirá, mas se for pelo JEC, é melhor pedir logo a troca do dispositivo porque a sentença pode demorar meses para sair. Você também pode pedir indenização por danos morais se você usa o dispositivo para trabalhar ou se a falta do dispositivo trará transtornos, aborrecimentos e prejuízos.

Vou deixar aqui os artigos do comentário anterior.

*Pode ser melhor procurar o Procon, porque lá você conseguirá um melhor entendimento sobre o que pode ser feito do que por esses comentários. Meu objetivo aqui é só fornecer informações para que o cidadão consiga ter uma base, embora não totalmente precisa, para dar os primeiros passos.

Na minha opinião, se o problema for na placa e tiver que abrir o celular todinho para fazer a manutenção...prefiro então pedir a substituição da unidade, porque 1 ano é muito pouco tempo pra fazer a troca de um componente tão essencial de um smartphone tão caro. Dois anos dá para engolir tranquilamente esse problema, mas 1 ano é muito pouco.

SmartSelect_20240420_131653_Samsung Notes_1000012753_1713629813.jpgSmartSelect_20240420_131923_Samsung Notes_1000012754_1713629963.jpgSmartSelect_20240420_132225_Samsung Notes_1000012756_1713630146.jpgSmartSelect_20240420_132241_Samsung Notes_1000012757_1713630161.jpg
0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa, primeira vez que vejo isso em um S23 Ultra. Acione a Samsung porque isso não é normal.
JhonnyS23U
Active Level 1
Galaxy S

poise... estou procurando na internet algo parecido e não encontro facilmente. 

sempre tive celulares da linha galaxy..  nunca ocorreu nada parecido. 

0 Kudos
Adrianbarret
Beginner Level 2
Galaxy S
Bom dia Jhonny conseguiu solucionar o problema do seu aparelho ?
0 Kudos