Tópico original:

S23 ultra teve contato com a água e teve problemas mesmo com IP68

(Tópico criado em: 02-18-2025 07:42 PM)
208 Exibições
LeonardoPoss
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S
Boa noite, venho através desta reclamação por uma péssima experiência com meu celular Galaxy S23 Ultra, o aparelho possui certificação IP68 que garante que o aparelho possa ter contato com água a até 1.5 m de profundidade por 30 minutos.
No dia 13 de fevereiro de 2025 meu aparelho teve contato com água por alguns segundos, e não ocorreu submersão do mesmo. Já tive outros aparelhos da marca e sou cliente, e nunca ocorreu problemas. Após o contato com a água percebi que a câmera frontal e traseiras estavam embaçadas, e por ser um aparelho resistente a água imaginei que em algumas horas estaria recuperado. Não foi possível levar imediatamente o aparelho para a assistência técnica autorizada pela Samsung, e na segunda feira dia 17/02, ao ligar o telefone na assistência técnica o mesmo superaqueceu e ficou para análise dos profissionais. Foi pago uma taxa de R$ 59,90 para atendimento na segunda dia 17/02 e aguardei a análise. Para minha surpresa, foi atestado pela assistencia tecnica autorizada de que, apesar da certificação IP68, seria cobrado um valor de R$ 6,019,22 no pix, R$6,353,62, e por fim no débito no valor de R$ 6,668,02 para o conserto (onde seria necessário a troca da placa principal sub, speaker e câmeras oxidadadas). É um valor absurdo tendo em vista que a empresa Samsung garante que o aparelho terá proteção contra contato de água. Estou completamente indignado em ter que pagar por um conserto, de um aparelho que é garantido pela marca a certificação IP68. Possuo diversos produtos da marca, como meus familiares, e sempre tive bom contentamento e indicando produtos da samsumg.
Espero encarecidamente o retorno da equipe Samsung, e se possível o reparo sem custo, contando com a boa-fé da empresa como consumidor.
Estou a disposição para contato, desde já agradeço.
6 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Tem bastante post sobre isso aqui. A certificação IP é uma certificação que diz que ele foi aprovado em testes de laboratório. Condições de vida real e o desgaste por tempo de uso acabam alterando essas condições.

Até por isso não se vê mais fabricantes fazendo propagandas que de certa forma instiguem o uso desses aparelhos na água, por exemplo.

Existem seguros de terceiros que cobrem danos por líquidos, mas não tenho conhecimento sobre as condições.
0 Kudos
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Poxa que nada já lavei meu s24 e até usei na chuva e ele já caiu dentro do filtro e foi submerso e não deu apresentou problemas.
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Samsung não é confiável
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Tenta reclamar pelo consumidor.gov.br.. Pelo seu relato foi em água doce certo? Se eles negarem justiça neles, eu gosto da marca mas vejo o pós venda afundar cada dia mais.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, @LeonardoPoss! No caso os aparelhos que possuem o IP68 e/ou IP67 não são a prova d'água, eles possuem resistência a água doce e ao pó. Qualquer outro tipo de líquido não é garantido por essa classificação.
Apesar desta classificação estes dispositivos não são impermeáveis ao dano da água em qualquer situação, por isso é importante que todos os compartimentos estejam bem fechados.

Para essa e outras informações o IP68 acesse o site: Resistência à água | Samsung BR [url=https://www.samsung.com/br/support/qualidade-e-servicos/resistencia-a-agua/]

0 Kudos
meunickname
Active Level 4
Galaxy S
Só na justiça para tentar resolver
0 Kudos