Tópico original:

S23

(Tópico criado em: 04-10-2024 07:24 PM)
164 Exibições
LGzinho
Active Level 7
Opções
Galaxy S


Boa tarde, gostaria de compartilhar minha experiência e algumas dicas sobre a bateria do S23 após 15 dias de uso. 😊
Recebi o aparelho em 25 de março e atualizei para a One UI 6.0 logo ao ligar, restaurei todos os meus apps (cerca de 100) via Samsung Cloud fiz login nos apps de bancos e redes sociais e comecei a usar. 
Segui a seguinte dica, enquanto o celular estava aprendendo os padrões de uso nos primeiros dias, eu usei ele sempre no talo, não desativei nada pra economizar bateria, Bluetooth 24h na galaxy fit, multitarefas sempre ligado, 10 apps ou mais em segundo plano, tela sempre em adaptável (120hz) e o tema escuro padrão do dispositivo.

Também fiz o teste na One ui 6.1 após receber a Galaxy A.I dia 29 de Março mostrarei os resultados de ambas a seguir.

RESULTADO ONE UI 6.0

One ui 6.0 (Dia 28 de Março)

image
7:04 HORAS DE TELA LIGADA.
4:38 HORAS EM STANDBY.

segue a print completa 

image


RESULTADO ONE UI 6.1

One UI 6.1 
Resultado 1 (Dia 6 de Abril)
Praticamente o dia todo de uso, fui carregar já no fim da noite 22:31h

image
7:17 HORAS DE TELA
4:16 HORAS EM STANDBY 

Resultado 2 (7 de Abril)
Após carregar no fim da noite do dia 6.
joguei um pouco e fiquei quase 11h com a tela desligada, por que como tinha carregado no fim da noite (dia 6) deixei o celular fora da tomada enquanto dormia e mesmo assim fiz 6h de tela no dia seguinte.
image


PROVAS DE CARGA E DESCARGA DO DIA 6 E DIA 7 PELO ACCUBATTERY.

image
Basicamente fiz 7:30h de tela dia 6, carreguei no fim da noite de 22:36 e tirei da tomada às 23:52. Usei um pouco e fui dormir.

Obs: Às 5:46 o cell reiniciou devido o reinício agendado aos domingos, por isso tem duas sessões ali de uso no mesmo dia.

Juntando as duas sessões 2:26h + 3:47h 
fiz 6:13h de tela, colocando para carregar no início da noite às 18:00 e tirando da tomada às 19:13 (Horário da print) 🔋📱


CONCLUSÃO E DICAS

Conclusão:
Mesmo na One UI 6.1 e com uso intenso estou fazendo 6-7h de tela, isso é mais que o que eu fazia no celular anterior (S20 FE 5G) mesmo ele tendo 4500mah, percebo que o S23 com apenas 3900mah, gerencia melhor (principalmente em standby) esquenta menos e tem melhor desempenho, me surpreendeu positivamente, era a única coisa que pensei que não iria gostar e acabei gostando da bateria.

Dica:
Então minha recomendação é para quem for pegar o celular novo ou atualizou recentemente para a One UI 6.1, não capem as funções do celular para economizar bateria, use e abuso na primeira semana, para a I.A aprender que você é um usuário intenso que usa bastante e fazer melhores ajustes, então não use a economia de bateria ou perfil desempenho leve. 
SÓ FAÇA ISSO DEPOIS DE 1-2 SEMANAS DE USO !!!
A One UI 6.1 foi uma atualização muito grande, então o celular está aprendendo novamente os padrões de uso, vejo muito gente reclamando, mas para mim está a mesma coisa ou até melhorou.
Assistam esse vídeo para entender melhor como funciona a bateria adaptável da One Ui 6.1

 
 

34 Comentários
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy S
Excelente tópico. Muito informativo e com dicas valiosas para extrair o máximo de desempenho e autonomia do aparelho.
LGzinho
Active Level 7
Galaxy S
Valeu, Lucas. Se puder compartilhar o post, agradeço... porque já é a quinta vez que tento postar e apagam sem motivo nenhum. Estou passando raiva já.
Fiquei mais de 30 minutos digitando para ficarem apagando sem justificativa nenhuma. Fiz outro post falando sobre isso.
Galaxy S
Ótimo post 👏🏻 👏🏻 👏🏻 e belos resultados, a linha S23 tá bem otimizada. Parabéns cara 👏🏻 👏🏻🥳

E foi esse o post, que havia sido apagado antes ??
LGzinho
Active Level 7
Galaxy S
Olá Tiago,

Sim, era esse mesmo. É a quinta ou sexta vez que tento publicar, espero que não apaguem novamente. Estou ficando um pouco frustrado.
Obrigado pelo feedback, tô amando o S23 😍
Galaxy S
Acontece amigo, mas depois que alguém comenta ou curti ele não apaga mais. E é chato, principalmente quando você escreve direto no post, aí tem vez que você perde tudo. Mas ainda bem que deu certo e ficou muito bom, 👏🏻👏🏻👏🏻
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Obrigado pelas ótimas dicas LG!

Não uso o modo de desempenho leve porque um celular caro como esse deve ser utilizado sem restrições.

No entanto, diminuo o brilho da tela junto com a redução de brilho extra, o que ajuda bastante na autonomia.

Novamente, ótimo post, obrigado!
LGzinho
Active Level 7
Galaxy S
Obrigado pelo feedback, FerRosan.

Concordo com você. Se você for capar o desempenho para poupar bateria, eu compraria um intermediário. A não ser que seja uma ocasião específica em que você esteja na rua, sem tomada por perto ou carregador e precise que a bateria dure mais. Aí você coloca desempenho leve e economia de bateria.

Agora, fora isso, também não acho interessante essa prática que algumas pessoas fazem de desativar tudo, usar 60 Hz, economia de 24 horas ligada, etc., para ganhar meia hora a mais de tela e, às vezes, nem isso.
matheusinhof
Active Level 3
Galaxy S
Excelente, Lucas. Eu tenho o S23 FE e atualizei ontem para o UI 6.1, gostei dos novos recursos de IA. Porém, uma coisa que tem me incomodado (não sei se foi da atualização ou foi coisa da minha cabeça pois fiquei reparando depois que atualizei) foi que ao deslizar para cima para visualizar os apps que estão abertos em segundo plano (com o modo de gestos da barra de navegação, que é o que uso) eu sinto um certo delay, meio que não abre tão fluido, sabe? Não sei se é coisa minha. Você acha que pode melhorar em algumas semanas de uso?
LGzinho
Active Level 7
Galaxy S
Acredito que sim Matheus, reparou se está aquecendo mais do que antes? 🤔
caso sim, recomendo que espere mais 1 semana, se não melhorar, limpe o wipe cache data do aparelho no modo recovery. 🛠
Aqui no S23 eu senti melhoras na animação, ficaram mais fluidas, principalmente abertura e fechamento de apps.