Tópico original:

S24 ULTRA - DEFEITO NA PLACA DE 3G/4G

(Tópico criado em: 12-27-2024 02:17 PM)
188 Exibições
CHXSE
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Em 22/01/25 vai fazer um ano que possuo o S24U. desde então ele aparentava normal, só com um bug estranho... sendo ele:

Clico no botão de volume (qualquer um dos dois) e ele não corresponde, até aparecer um erro escrito "Processo System não responde" ou algo assim... isso acontece em momentos aleatórios. Tudo bem, relevei isso, podia ser apenas bug de ATT.

Mas de dois meses pra cá estou sem 5G/4G/3G/2G simplesmente meu celular recebe sinal por milésimos e fecha novamente, fica nesse processo de receber sinal e perder
Se eu desativar o modo avião dele, meu celular ferve e drena toda a bateria.

Pretendo levar ele dia 05/01/25 para a assistência técnica e queria um norte a respeito disso, com pessoas que já passou por isso. Solicito reparo ou um aparelho novo?

Alguém mais passa por esse bug com os botões de volume?
7 Comentários
Aryrisadinha
Active Level 10
Galaxy S
Então é bom você levar na assistência técnica pra eles averiguar e se caso eles fizerem o reparo e não melhorar, o jeito é eles da outro pra vc... Não sei como está o andamento sobre, mais como consumidor vc tem todo direito de ir atrás e resolver da melhor forma possível. Espero ter ajudado 😊
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá CHXSE, vamos ajudar você com isso. Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos botões do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Botões

Iremos enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucionado ao utilizar o aparelho em um local aberto.

1- Redefinir Pontos de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Menu mais (Três pontos no canto superior direito da tela) > Restaurar padrão > Zerar
2- Ativar Rede de Ponto de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Selecionar a APN de acordo com a rede de telefonia móvel.

Caso a Rede de Ponto de Acesso não esteja disponível na lista, adicione a APN correta de acordo com sua operadora.

APN de acordo com a operadora:
Vivo: zap.vivo.com.br
Oi: gprs.oi.com.br
Tim: timbrasil.br
Claro: claro.com.br
Nextel: wap.nextel3g.net.br

3- Por fim, selecione a melhor configuração de seleção de banda em: Configurações > Conexões > Rede Móveis > Seleção de Banda > Verificar a melhor configuração de banda selecionada.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

yanbegnini
Active Level 1
Galaxy S
Acompanhando pois estou com o mesmo problema de sinal, não conecta na em nenhuma rede, apenas na 2G, e ainda assim cai bastante.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @yanbegnini. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. 

0 Kudos
marcelogt3
Beginner Level 2
Galaxy S
Conseguiu resolver seu problema? Meu s24 ultra está assim faz um tempo. Pega somente 2G.
0 Kudos
yanbegnini
Active Level 1
Galaxy S
Mandei pra garantia, mas eles nao tinham peça nem telefone novo pra dar. Falaram que vão me reembolsar o valor que paguei na compra, mas ainda nao recebi desde Janeiro.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos