Tópico original:

S24 ultra dos EUA modelo SM-S928U1, parece não funcionar o 5G no Brasil.

(Tópico criado em: 04-10-2024 10:36 PM)
1582 Exibições
mffloripa
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Trouxe um S24 ultra dos EUA modelo SM-S928U1(desbloqueado), liguei ele lá com chip T Mobile, funcionou 5G normalmente. 
Ao voltar ao Brasil, e colocar meu chip da Claro (que antes funcionava em 5G no telefone antigo) parece não funcionar o 5G, troquei o chip da claro por um e-sim, e nada , só aparece sinal LTE(4G). *** em Florianópolis e já temos bastante cobertura 5G.
Alguém tem alguma dica de configuração/operadora ou sabe informar, se ao restaurar padrão de fábrica pode ser que reconheça o 5G brasileiro? Ou realmente o S24 ultra americano só funciona no 4G no Brasil?
26 Comentários
cesarwcbo
Active Level 7
Galaxy S
Não sei se é o seu caso. Mais eu usava um chip físico aí peguei um s23 e usei o físico uns dias depois passei na loja Tim e peguei um esim nos 2 ou 3 dias não vi o 5G era só 4G, eu até já ia Lá questionar mais depois desse período ficou bom. E está até hoje funcionando legal. Obs o meu não é americano foi comprado aqui no Brasil tudo nos conformes
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Complicado, se o S24 não é um modelo global, não sei qual produto seria. Acionei o suporte brasileiro, que me orientou acionar o suporte americano, que me orientou buscar o suporte brasileiro. 🤦‍♂️ Socorro Samsung, me ajude e mostre que temos um modelo global.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, mffloripa. Nós nos preocupamos em oferecer produtos de qualidade e com garantia para os nossos clientes. Por isso, informamos que os produtos adquiridos no exterior podem ter diferenças técnicas dos produtos vendidos no Brasil, devido às normas regulatórias ou técnicas de cada país. Essas diferenças podem causar incompatibilidade do hardware e software, o que impede que a gente faça o reparo dos produtos importados. Se houver qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

0 Kudos
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Sim Samsung, tenho muitas dúvidas que talvez possam ajudar a fazer com que todos dispositivos Samsung americanos ou não, possam funcionar normalmente utilizando todo o seu poder de rede e processamento, mesmo estando em outras localidades. Ou vocês acham que o consumidorer não espera que funcione o 5G dele durante suas férias, ou se precisar se mudar num mundo global? Milhares de consumidores compram Apple em viagens, e não vejo essa dificuldade de conexão, mesmo se tratando de modelos feitos para mercados diferentes. Um smartphone flagship como o s24 ultra tem suporte a todos os tipos de rede 5G, independente da região, ou estou errado? Outra dúvida é? O modelo SM-S928U1 americano desbloqueado tem uma antena diferente do modelo Brasileiro SM-S928B? Caso contrario, eu só preciso de uma atualização de software.
0 Kudos
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Se as diferenças técnicas dos produtos são tão grandes a ponto de impossibilitar a utilização em outras regiões, eles deveriam ter nomes diferentes, pois utilizando o mesmo nome, vocês sugerem ser o mesmo produto. Assim como sugerem se tratar de um telefone global. Sou cliente assíduo Samsung há mais de 20 anos, tudo bem existirem normas técnicas diferentes, bastaria baixar uma atualização e ele pode funcionar, pois já existe o mesmo modelo da empresa que funciona em outras regiões. Assim a empresa faz parecer que o s24 não se trata de um flagship global, e ainda falta um pouco de boa vontade em ajudar clientes empurrando a responsabilidade dessa atualização para a filial americana, que devolve para a brasileira. Um telefone global precisa de um suporte também global.
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Me desculpe, mas eu nunca fui informado que produtos do exterior teriam dificuldade de conexão em outros territórios, pesquiso o modelo desde o lançamento e nunca achei essa informação, nem na compra. Pelo contrário o nome global, igual em todos locais, faz acreditar que as diferenças não sejam tão grandes.
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Não estou solicitando reparo, e sim, apenas uma configuração que permita o completo funcionamento do aparelho. O aparelho é novo, tem duas semanas e funcionou normalmente no 5G americano.
PPCastro
Active Level 1
Galaxy S
Olá bom dia.

Estou com o mesmo problema comprei meu S24 nos Estados Unidos modelo unlocked porém não funciona o 5G no Brasil, lamentável
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia, qual a sua operadora e município? Fiz mais alguns testes aqui em Florianópolis, onde já temos uma "boa cobertura 5G " e aconteceu o seguinte. Sou cliente claro e nunca aparece o sinal 5G no aparelho. Testei com um chip Vivo e o sinal 5G aparece, entretanto no teste de velocidade do Google a velocidade de download da Vivo aparecendo sinal 5G ficou no máximo em 250 Mbps, enquanto que o chip claro aparecendo sinal LTE deu máxima de 350 Mbps. Entretanto ambos os chips ao lado da antena 5G dão média de 100 Mbps, uma boa média para 4G. Segundo explicação técnica de funcionário da claro o 5G da claro em Florianópolis utiliza uma porta 4G, o que talvez faça o aparelho não reconhecer o sinal como 5G. Parece que o nosso sinal 5G não é realmente um sinal 5g de verdade e sim uma tapeada das operadoras, aqui ainda nao existe plano de 5G puro. Seria ótimo ouvir uma explicação técnica da Samsung sobre o assunto
0 Kudos