Tópico original:

S24 ultra dos EUA modelo SM-S928U1, parece não funcionar o 5G no Brasil.

(Tópico criado em: 04-10-2024 10:36 PM)
1590 Exibições
mffloripa
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Trouxe um S24 ultra dos EUA modelo SM-S928U1(desbloqueado), liguei ele lá com chip T Mobile, funcionou 5G normalmente. 
Ao voltar ao Brasil, e colocar meu chip da Claro (que antes funcionava em 5G no telefone antigo) parece não funcionar o 5G, troquei o chip da claro por um e-sim, e nada , só aparece sinal LTE(4G). *** em Florianópolis e já temos bastante cobertura 5G.
Alguém tem alguma dica de configuração/operadora ou sabe informar, se ao restaurar padrão de fábrica pode ser que reconheça o 5G brasileiro? Ou realmente o S24 ultra americano só funciona no 4G no Brasil?
26 Comentários
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
O retorno do suporte samsung americano, foi de que isso pode e deve ser corrigido nas próximas atualizações.
PPCastro
Active Level 1
Galaxy S
Vou mudar para a vivo Hoje sem falta.
Daniels1205
Active Level 1
Galaxy S
Vocês falaram para entrar em contato com o suporte de vocês e a resposta foi a padrao que todos estão recebendo, não sei porque fazer as pessoas ficarem perdendo tempo com suporte samsung se não vão resolver o problema
0 Kudos
andrebita
Beginner Level 5
Galaxy S

Amigo, vc conseguiu o 5g com o sm-s928u1 ?

0 Kudos
mffloripa
Active Level 1
Galaxy S
Sim, no Brasil, com chip da Vivo o sinal 5G aparece no telefone, mas aqui em Florianópolis, a velocidade dele, parece ser menor que o da Claro, mesmo o da Claro mostrando sempre apenas ter sinal LTE. Vai entender. Outro usuário teve melhora significativa de velocidade usando o chip da Vivo no Interior de SP.
Sugestão, tem que testar na sua região a melhor operadora, medindo a velocidade em Mbps, e não dar bola pq não aparece o simbolo de sinal 5G no aparelho, pois apesar de não aparecer, ele entra em velocidades de 5G.
0 Kudos
DiegoSouza
Active Level 3
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no meu Galaxy Note 20 dos Estados Unidos, minha operadora é a Claro e não funciona o 5G, apenas o LTE
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, DiegoSouza. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!