Tópico original:

S25 ultra esquentando

(Tópico criado em: 02-09-2025 08:51 PM)
846 Exibições
marcosfonzar
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, queria saber se mais alguém está tendo essa impressão de o celular estar esquentando muito.
Considerando o seguinte: o celular chegou ontem, ainda esta passando por adaptação do uso pra entender meu perfil (primeira dúvida é se esse procedimento do sistema atua em segundo plano e esquenta o aparelho), segundo que estou mexendo bastante, pra ver todas as mudanças, tudo de curiosidade pra deixar redondo com meu uso. Terceiro que instalei o applock (aplicativo que bloqueia com impressão digital o acesso aos aplicativos que seleciono (quase todos)) e juntando com o fato que estou mexendo muito, eatar usando muito o desbloqueio com a impressão digital; mais alguém tem esse app e percebeu esse aquecimento?
Só pra constar: ele está ficado quente por bastante tempo! Desde a recarga, ele praticamente não esfriou até agora... fiz uma ligação de vídeo no WhatsApp, mas já faz tempo que desliguei, e não esfriou. 
Vejam o print do gasto da bateria:
image

47 Comentários
Clewertom
Active Level 6
Galaxy S
Se tiver apps em segundo plano vai esquentar bastante eu tenho o A35 assim q comprei ele nas primeiras semanas e meses tava esquentando dmss dps de 4 mês agr é q tá normalizando😅
marcosfonzar
Active Level 4
Galaxy S
Pode ser que com o tempo normaliza então..
0 Kudos
Clewertom
Active Level 6
Galaxy S
Vai normalizar é pq celular mais potente entrega muito desempenho é isso faz com oque o celular esquente mais e tbm se tiver apps em segundo plano
WKaic
Active Level 6
Galaxy S
Infelizmente, este tipo de acontecimento será comum na linha S25. O chipset utilizado na linha desse ano é extremamente poderoso e a Samsung não preparou bem esses modelos para aguentar tamanho poder. Para se ter noção, o Redmagic 10s Pro, da Núbia, foi projetado com 10 (DEZ) câmaras de vapor, metal líquido (similar àquele utilizado no PS5) e um cooler interno para suportar o SD 8 Elite, e mesmo assim ainda esquenta bastante. A Samsung só incrementou UMA única câmara de vapor. Outro ponto a ser levado em consideração é o tipo de bateria. As de Ion-lítio utilizadas nos S25 faz com sejam esvaziadas rapidamente devido ao calor gerado justamente pelo 8 Elite (coisa que o Redmagic sofre menos, pois sua bateria é de Si-Ca).
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy S
Disse tudo. É isso mesmo. Logo, a Samsung vai lançar um patch pra tentar "m4tar" esse aquecimento e boa parte do desempenho junto. Porque, diante de tudo que você expôs e o quanto esse aparelho não está preparado pra receber um chipset tão violento como esse, será a única coisa a se fazer.
WKaic
Active Level 6
Galaxy S
No final das contas, só restará capar todo o poder de processamento dele. Questão de tempo.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo.
Para realizar a otimização, siga os passos abaixo de acordo com a versão Android no seu produto:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

0 Kudos
Zay_
Active Level 1
Galaxy S

Parabéns Samsung! Só tenho uma coisa a dizer: Compramos um top de linha p usar todo otimizado 🤡😡. Só podem estar de brincadeira com os usuários 🤡😡

Ah, e o mais importante, mesmo fazendo tudo isso e muitas outras otimizações a bateria ainda tá indo pelo ralo e continua esquentando 😡

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @marcosfonzar. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar. Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo:

• ANDROID 12 OU SUPERIOR:

Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora

• LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:

Configurações > Assistência do aparelho e bateria >Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD