Tópico original:

S9 Plus reiniciando SOZINHO

(Tópico criado em: 02-25-2020 09:43 PM)
7100 Exibições
PhilCoimbra
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Desde o dia 22/02 o meu S9 Plus, está reiniciando sozinho, toda hora sem parar por hora. 
Aí do nada ele volta ao normal, mas isso tem acontecido umas 4 a 5 vezes por dia.
Na primeira vez que ocorreu, foram quase 2 horas só reiniciando.

Alguém sabe o que pode ser ?
Já tenho o celular por 10 meses, e nunca tinha acontecido nada.
10 Comentários
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Sugiro restaurar o aparelho. Pode ser um erro de atualização.
Se não resolver, aí é só na assistência.
gustavonw
Active Level 7
Galaxy S
Boa noite amigo, verifique se seu celular não está programado para o reinício automático caso não esteja sugiro um hard reset, se não resolver também leve a uma assistência técnica. Caso tenha ajudado clique nos pontinhos e aceite minha solução!!
PhilCoimbra
Beginner Level 5
Galaxy S
Farei isso, obrigado!
0 Kudos
eusouceli
Beginner Level 2
Galaxy S
o meu faz isso tbm, a solução foi desabilitar o desbloqueio por impressão digital. percebia que reiniciava quando eu desbloqueava pelo sensor (quando a tela apagava o celular reiniciava) se o seu estiver na garantia leve a assistência.
braviare
Active Level 3
Galaxy S

Olá Phil, tudo bem? Espero que sim!

Caso isto seja um problema de software ou de sistema, tente o seguinte:

• Verificar se a opção de "reinicialização automática" está ativada;
  • Verificar se não há muitos aplicativos sendo executados em segundo plano, sobrecarregando assim a memória RAM do seu aparelho;
  • Se fazer uso de cartão micro SD, verificar se ele está em bom estado e se não está causando nenhum tipo de incompatibilidade com o sistema;
  • Realizar uma restauração das configurações originais;
  • Em último caso, se nenhuma das opções anteriores lhe for útil, realizar um Hard Reset, a famosa restauração do aparelho para a versão de fábrica (este procedimento resolve a maioria dos problemas de software).

Vale ressaltar que, quando o smartphone  continuar reiniciando ou desligando sozinho, repentinamente e com frequência, isto dificilmente se tratará de um problema de software, porque esta é a última coisa que o sistema faz quando já não aguenta mais tanto processamento.

Quando isso começa a acontecer intermitentemente, é mais fácil que seja um problema de hardware (infelizmente) e, neste caso, formatar o aparelho não vai adiantar. Te aconselho a levar o aparelho á uma assistência técnica autorizada, é mais seguro. Dependendo do problema, eles podem até entregar teu celular no mesmo dia.

thatavener
Active Level 4
Galaxy S
Excelente dica!
0 Kudos
PhilCoimbra
Beginner Level 5
Galaxy S
Eu já realizei hard reset, e quando ele ligou novamente, depois de preencher todo o começo, ele voltou a reiniciar sem parar.
Levei o celular hoje na assistência da Samsung, eles fizeram um novo Hard Reset e atualizaram, mas quando cheguei em casa e fui mexer no celular e ligar o Wi-Fi, o celular começou a reiniciar novamente, por mais de 10 vezes sem parar.
Vou ter que levar novamente pra assistência 😪
braviare
Active Level 3
Galaxy S
Complicado!
Tenta descrever detalhadamente esse problema quando for levar na assistência novamente. Informa também que o hard reset já foi feito e não adiantou, o que garante ainda mais que o problema seja de hardware.
ZeRide
Beginner Level 2
Galaxy S

Caro, só resolveu para mim com a retirada da impressão digital. Vou levar na assistência técnica.

0 Kudos