Tópico original:

Samsung Galaxy S22 com bateria estufada após 2 anos de uso e a Samsung não faz nada. Absurdo!

(Tópico criado em: 12-12-2024 01:38 PM)
202 Exibições
Mariaeduardaq
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Comprei o S22 em outubro de 2022 e, agora em dezembro de 2024, com apenas 2 anos de uso, notei que a parte de trás do aparelho estava abrindo. O celular também começou a superaquecer, descarregar rápido, carregar devagar... Basta fazer uma rápida pesquisa para ver que tem INÚMEROS consumidores com o mesmíssimo problema que eu tive: compraram o S22 dois anos atrás e de repente a bateria estufou. Isso não é algo normal, nunca passei por isso usando aparelhos de outras marcas. É um nítido problema crônico, de fabricação, dos S22, sendo a culpa, então, da Samsung. Falei com o atendimento ao cliente online, relatando tudo isso para três pessoas diferentes: uma me disse que o celular teria que ser enviado para Santo André para ser avaliado por técnicos e me darem um retorno, que apenas lá isso poderia ser feito. As outras duas apenas me disseram para levar na autorizada da minha cidade. Fiz isso - levei para a autorizada e tive que deixar o celular lá para avaliação (paguei 40 reais pra isso) durante 2 dias. Ao falar na autorizada sobre a possibilidade de reparo cortesia, a atendente me disse que isso teria que ser falado com o SAC online. Recebi o laudo/orçamento ontem, e me passaram o laudo de que precisaria trocar a bateria estufada e a fita adesiva, e que para isso seria cobrado o valor de 465 reais (somando ao que eu já havia pago pela avaliação, totalizaria 505 reais).  Falei com o SAC online do site - a atendente me falou sobre a possibilidade de pedir na autorizada para eles falarem com a central, informando que eu discordo do valor e solicitando o reparo cortesia. Falei com o pessoal da autorizada, enviaram a interação pra central da samsung, e logo tive um retorno do SAC pelo whatsapp: "Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, visto que ultrapassa o período de 12 meses fornecidos pela fabricante.".  Expliquei, mais uma vez, toda a situação sobre haver um defeito oculto no produto deles, que esse problema só é descoberto após o fim da garantia, que há diversas reclamações de consumidores passando pelo mesmo transtorno, que é absurdo eles não fazerem nada. E apenas disseram que entendiam e lamentavam a minha insatisfação, mas que "no momento o posicionamento permanece o mesmo conforme a Política Samsung". Em resumo: a Samsung está ignorando e negligenciando o problema dos consumidores, que, inclusive, gera riscos a integridade física de todos (pois a bateria pode explodir), se recusam a resolver o erro causado por eles e os clientes ainda são obrigados a arcar com todos os prejuízos causados pelo problema de fabricação do S22. Isso é um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito com o consumidor, uma enorme negligência da Samsung. Isso não pode acontecer e não pode ficar assim!

6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Mariaeduardaq
Active Level 1
Galaxy S

Já fiz isso. Já falei várias vezes pelos canais digitais, já levei na autorizada como vocês falaram, já falei de novo depois, e vocês não resolvem absolutamente nada. Pensei que falando aqui na comunidade (de novo) poderia ter um retorno útil, diferente dessa resposta automatizada de vocês - o que mostra, mais uma vez, que vocês não dão a mínima pros consumidores. 

0 Kudos
raissafm
Active Level 3
Galaxy S
Conseguiu resolver seu problema? Meu celular também está com a bateria estufada com dois anos de uso. Pagamos caro para o celular não durar nada...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @raissafm, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Mariaeduardaq
Active Level 1
Galaxy S
Com a samsung, não. Troquei a bateria por outra em uma assistência e estou usando o celular normalmente. A samsung não quer ajudar. Deixei uma reclamação no ReclameAqui e ainda não responderam. Vou acionar o Procon.
E, sim, pagamos caro e isso é absurdo. O S22 era para ser um "top de linha". Absurdo isso acontecer!
0 Kudos
julinha123
Beginner Level 2
Galaxy S
Estava afim de comprar esse S22 já não compro mais... Espero que muitos veja seus comentários para não cair no problema que vcs caíram, lamentável e triste 😢 a situação... E nada eles resolv, só querem venderem
0 Kudos