Tópico original:

Samsung Music não reconhece capas dos arquivos

(Tópico criado em: 02-15-2020 12:16 PM)
5987 Exibições
PauloAlencar
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Há tempos tenho tido problemas com o Samsung Music quanto à identificação das capas das minhas músicas. Como o App não consegue reconhecer a capa de vários arquivos, sempre preciso baixar um  outro app para selecionar, individualmente, as capas para os arquivos não reconhecidos pelo Samsung Music. Essa prática, porém, não funciona adequadamente, pois o Samsung Music replica indevidamente a mesma capa em arquivos errados. 
Com a atualização para o Android 10, o  problema se agravou, pois o Samsung Music passou a inserir uma mesma capa nos novos arquivos inseridos no celular. 
Enfim, tenho o modelo Galaxy há muitos anos,  atualmente possuo o S9+. A cada novo modelo adquirido, tenho esperança de que esse problema será corrigido, mas ele permanece o mesmo. Parece-me inconcebível que uma marca do porte da Samsung ainda não tenha corrigido esse problema, especialmente nos celulares top de linha, que custam mais de 2 mil reais. Trabalho com música, então essa ferramenta é importante pra mim. Tenho pensado seriamente um mudar de marca apenas por esse problema. 
Uma alternativa seria inserir uma ferramenta no Samsung Music para colocar capa nos arquivos nos quais isso não é feito automaticamente pelo App.
19 Comentários
Galaxy S
Isso não é erro da Samsung, sim do ID3 das músicas baixadas. Mas baixe um editor como o art album chancer ou edite no music player do Windows,.. Q ele vai reconhecer...
nunojorge
Beginner Level 2
Galaxy S

Fácil, instala o star music tag editor. É eficaz. 

0 Kudos
PauloAlencar
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz isso, aliás essa sempre foi a forma com que resolvia esse problema. Eu utilizava Art Álbum Changer, mas, especialmente, após a atualização para o Android 10, o Samsung Music passou a aplicar uma mesma capa a todos os arquivos. Enfim, o Samsung Music deveria ter uma ferramenta para corrigir esse problema, tal como outros apps voltados à colocação de capas.
Bluhedgehog
Active Level 4
Galaxy S
  • Paulo Também estou com esse problema, até quem fim mais alguém se manifestou, achava q era o único problema 
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, PauloAlencar. Bom dia! Lamento por esse ocorrido. Você verificou no app Meus Arquivos se os arquivos de música de cada álbum estão separados em pastas?

0 Kudos
PauloAlencar
Active Level 1
Galaxy S
Olá, Fernanda. Sim, os arquivos estado 6 devidamente separados. Tenho mais de mil músicas no celular. Já fiz de tudo pra corrigir esse erro.
BiaBartolomei
Active Level 4
Galaxy S
Mudei de aparelho recentemente e em nenhum arquivo tinha capa... Quando joguei os arquivos para o s20 alguns entraram capa e não consigo tirar por nada
0 Kudos
PauloAlencar
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, Bia. Também passei muita raiva com isso. Meu acervo de músicas era todo organizado, com capa em cada arquivo. Porém, a última atualização do Android no meu S9+ baguncou tudo. Um celular dessa faixa de preço deveria ter uma ferramenta pra corrigir isso.
BiaBartolomei
Active Level 4
Galaxy S
Sim, exatamente.. Estou tentando tirar, mas são muitos arquivos e não sai