Tópico original:

Samsung Music não reconhece capas dos arquivos

(Tópico criado em: 02-15-2020 12:16 PM)
6033 Exibições
PauloAlencar
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Há tempos tenho tido problemas com o Samsung Music quanto à identificação das capas das minhas músicas. Como o App não consegue reconhecer a capa de vários arquivos, sempre preciso baixar um  outro app para selecionar, individualmente, as capas para os arquivos não reconhecidos pelo Samsung Music. Essa prática, porém, não funciona adequadamente, pois o Samsung Music replica indevidamente a mesma capa em arquivos errados. 
Com a atualização para o Android 10, o  problema se agravou, pois o Samsung Music passou a inserir uma mesma capa nos novos arquivos inseridos no celular. 
Enfim, tenho o modelo Galaxy há muitos anos,  atualmente possuo o S9+. A cada novo modelo adquirido, tenho esperança de que esse problema será corrigido, mas ele permanece o mesmo. Parece-me inconcebível que uma marca do porte da Samsung ainda não tenha corrigido esse problema, especialmente nos celulares top de linha, que custam mais de 2 mil reais. Trabalho com música, então essa ferramenta é importante pra mim. Tenho pensado seriamente um mudar de marca apenas por esse problema. 
Uma alternativa seria inserir uma ferramenta no Samsung Music para colocar capa nos arquivos nos quais isso não é feito automaticamente pelo App.
19 Comentários
Dickfarney
Beginner Level 3
Galaxy S
Estamos unidos nessa batalha. Do que precisar de mim, estou de Pé e a Ordem. Um grande e Fraterno Abraço.
0 Kudos
kryo
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá pessoal, vcs vão nas configurações do Samsung music> gerenciar guais >artistas . Lá ao selecionar o álbum clica nos três pontos da direita superior. Alterar a Imagem da Capa. ✌
0 Kudos
ZéPatí
Active Level 1
Galaxy S
Mais algumas pastas diz que ocorreu um erro desconhecido
0 Kudos
Lavidson
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema. Comprei um Samsung faz um mês.
Cada arquivo de música minha tem uma capa diferente, mas o Music coloca a mesma capa para todas. Li os comentários e vi que todo mundo tenta arranjar uma solução mandraque, mas a Samsung não se mexe para resolver o problema.
Se meu Windows 10 identifica as capas de cada arquivo e meu Motorola antigo identificava , então não é erro no ID3 do arquivo, não é como eu salvei as pastas, nem porque eu não instalei um outro app pra tentar resolver, muito menos vou clicar música por música...
Infelizmente a Samsung tenta monopolizar os app de gerenciamento de sistema e utilitários, diferente de outras marcas de celulares, e isso prejudica muito a utilização dos aparelhos e a experiência dos usuários.
A Samsung tem que disponibilizar uma atualização que resolva de vez esse problema.
- Edição: o incrível é que o app "Meus Arquivos" da Samsung reconhece corretamente cada capa diferente dos arquivos.
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy S
Esse é o de menos. Eu queria entender como um reprodutor de música não toca o álbum inteiro, tenho que ficar dando play música por música
0 Kudos
Members_m54SpME
Beginner Level 5
Galaxy S

Screenshot_20220713-012019_Phonograph.jpg

 estou passando pelo mesmo problema e me deparo com essa situação, instalei outro App para que eu possas ver a capa dos albuns nos quais eu gosto de ouvir, porem o PROPRIO APARELHO DA SAMSUNG, me **bleep**, repetindo o mesmo erro em outro App.

0 Kudos
PokeGrandioso
Active Level 1
Galaxy S
Deve ser o álbum não é?
Eu tenho uma música aqui (anime kkk) e não tinha nome do álbum até eu por um nome e ele aparecer a capa1676933471495.jpgScreenshot_20230220-195129_Star Music Tag Editor.jpg
0 Kudos
Chrizzed
Active Level 1
Galaxy S
E esse problema continua 🤡
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Chrizzed Abra seu aplicativo Samsung Music, selecione o álbum de música e clique nos três pontinhos ( ⁝ ) ao lado da faixa de áudio. Toque em Álbum. Feito isso, clique nos três pontos ( ⁝ ) no canto superior direito. Toque em Alterar a imagem da capa. Por fim, tire uma foto (Câmera) ou escolha uma imagem da Galeria do seu celular.

0 Kudos
Ferreira3
Beginner Level 2
Galaxy S

Com a nova atualização de 06/02/2025, nos álbuns, não tem a opção referida em 07/07/2024 que permite colocar a mesma capa para o mesmo álbum, aparecendo esta opção em cada musica individual,

0 Kudos