Tópico original:

Samsung não permite criar usuários

(Tópico criado em: 01-29-2022 07:40 PM)
1331 Exibições
netbragas
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Recentemente o Google disponibilizou a versão do YouTube para crianças (não é o YouTube kids), sob a supervisão dos pais, na smartTV. Só que, para evitar conflitos, a conta do YouTube supervisionada da criança tem que ser usada em um usuário separado dentro do smartphone.
Acontece que a Samsung tirou essa possibilidade de se criar múltiplos usuários em um mesmo smartphone. Acredito que, intuiram que a presença da pasta segura e do espaço kids supriria essa falta. 
Mas não supre.

Como vamos aproveitar esse recurso do Android retirado pela Samsung?
7 Comentários
oraimundojr
Active Level 2
Galaxy S
Da mais trabalho nas tem como usar, instala o app Island ele cria um novo usuários para o telefone, mais esse usuário ainda fica funcionando junto com o usuário principal, mas você pode instalar um launcher só para os pequenos e ocultar os apps que não quer que eles usem. Não é a solução perfeita mas ajuda.
netbragas
Active Level 3
Galaxy S
Opa, beleza? Valeu pela dica.
Eu instalei Island e ele criou um perfil de trabalho. De fato, é possível clonar os apps dentro dele.
Mas ao tentar logar a conta do Google do meu filho, etapa essencial para autenticar o YouTube supervisionado na smartTV, o Google reconhece como sendo um perfil dentro de outro e não permite logar, com a mensagem de que o perfil infantil tem que ficar isolado.
0 Kudos
Members_PY5P4S1
Beginner Level 4
Galaxy S

Vou tentar

obrigado!!

0 Kudos
netbragas
Active Level 3
Galaxy S
Veja a mensagem que retorna ao tentar logar na conta do Google do pequeno Screenshot_20220130-083651_Google Play services.jpg
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Bom dia, netbragas. Como vai? A dica acima te ajudou a sanar essa dúvida? 😊

0 Kudos
netbragas
Active Level 3
Galaxy S
Bom dia Fernanda.
Não, não funcionou.
0 Kudos
Members_PY5P4S1
Beginner Level 4
Galaxy S

Dificil !!

Fiquei dois dias com o serviço de atendimento ao cliente via whatsapp!

Perguntando como adicionar um usuario no meu celular A53.

O que fizeram foi copiar e colar texto da internet! 

Pessoal do atendiemnto está cansado né!!

valeu!

0 Kudos