- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-28-2023 02:52 PM
Galaxy SFoi feito uma atualização automática no meu aparelho para o Android 13 com One UI 5. Atualização enviada e liberada pela própria Samsung.
Após essa atualização meu aparelho não tem mais sinal, esta inútil, fica como se tivesse em modo avião com o símbolo em azul claro. Entrei em contato com Assistência autorizada, localizada em santo André Sp, e para minha surpresa o reparo do meu aparelho ficou em R$2.680,00 reais!!! Como assim a Samsung quer me cobrar por um valor absurdo que foi ocasionado por eles mesmo, sabendo que o aparelho não suportava a tal atualização e mesmo assim liberando??? Sendo que os mesmo me informaram que as peças do meu aparelho não apresentaram nenhum dano.
Gostaria de uma solução! Não vou pagar o conserto sendo que o problema foi ocasionado pela própria empresa e que claramente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8078/90, caracteriza-se um problema de Recall.
Aguardo respostas, pois meu aparelho esta novo, completou apenas dois anos de uso agora.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-28-2023 03:25 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-28-2023 04:13 PM
Galaxy SSe estiver normal pode ligar para a operadora e confirmar se há algum bloqueio no IMEI de seu smartphone.
Se nao funcionar no outro aparelho primeiro limpe os contatos do chip com uma borracha escolar para ver se é apenas um mal contato, se nada disso funcionar aconselho também ver sobre a posição do chip se não está errada.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2023 08:49 PM
Galaxy SJá realizei a ligação pra operadora, pois a assistência havia dito que estava com IMEI bloqueado, porém o retorno da operadora foi que o IMEI não estava bloqueado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-29-2023 08:58 PM - editado 12-29-2023 08:59 PM
Galaxy SNo qual eu questionei, reforçando que a falha que se deu no aparelho foi após a última atualização, liberada pela Samsung. Assim que o Aparelho atualizou a Rede caiu, e o modo avião manteve em azul claro, e não desliga.
Aí eles me passaram o seguinte retorno:
"o cabos coaxiais é o que capta o sinal da rede , esses dois cabos se conectam na placa sub (é uma placa que fica na parte inferior do aparelho) e conectam na placa principal onde a informação é processada, e nos teste foi possível identificar que não está captando as informações do sinal da rede e as placas não estão recebendo as informações da rede e processando.
Por esse motivo foi orçado as peças que apresentaram falhas durante os testes. As suas peças não possuem danos, não tem como te afirmarmos que o software ocasionou essa falha, não tivemos nenhuma reclamação do tipo e a Samsung não nos notificou de algum tipo de ocorrência com relação a atualização.
Novamente eu questionei, aí eles abriram um chamado na Central da Samsung, e o retorno que tive foi de que o aparelho não estava na garantia e a Samsung não iria realizar a manutenção sem o Pagamento do orçamento.
Porém essa falha se deu após atualização do sistema. E existe a possibilidade de incompatibilidade da atualização do sistema com o aparelho.
No fim estou com celular parado, usando somente a rede Wi-Fi, um celular bom novo que daria lra ser usado.por mais alguns anos.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2023 09:06 PM
Galaxy STem o recurso de testar todos os componentes e também formar o seu laudo ter certeza das informações qie te passaram.
Lembrando que o bloqueio de IMEI pode ocorrer em cada operadora de maneira independente.
Apos os testes se tudo estiver ok, pode entrar em contato com a Anatel e perguntar se o IMEI consta em lista negra qie é onde fica listado os IMEIS bloqueados.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-14-2024 08:45 AM
Galaxy SConseguiu resolver? Se sim, como?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-26-2024 01:00 PM
Galaxy S