Tópico original:

Samsung s20 fe problemas com dados moveis

(Tópico criado em: 12-28-2023 02:52 PM)
220 Exibições
DuGabi
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S
Efetuei uma compra do aparelho Galaxy S20 FE 4G Snapdragon , em meados de 2021, completando dois anos de uso.
Foi feito uma atualização automática no meu aparelho para o Android 13 com One UI 5. Atualização enviada e liberada pela própria Samsung. 
Após essa atualização meu aparelho não tem mais sinal, esta inútil, fica como se tivesse em modo avião com o símbolo em azul claro. Entrei em contato com Assistência autorizada, localizada em santo André Sp, e para minha surpresa o reparo do meu aparelho ficou em R$2.680,00 reais!!! Como assim a Samsung quer me cobrar por um valor absurdo que foi ocasionado por eles mesmo, sabendo que o aparelho não suportava a tal atualização e mesmo assim liberando??? Sendo que os mesmo me informaram que as peças do meu aparelho não apresentaram nenhum dano. 
Gostaria de uma solução! Não vou pagar o conserto sendo que o problema foi ocasionado pela própria empresa e que claramente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8078/90, caracteriza-se um problema de Recall.
Aguardo respostas, pois meu aparelho esta novo, completou apenas dois anos de uso agora.
7 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa. Que situação complicada.
0 Kudos
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Oi, já testou seu chip em outro aparelho para ver se está normal?
Se estiver normal pode ligar para a operadora e confirmar se há algum bloqueio no IMEI de seu smartphone.
Se nao funcionar no outro aparelho primeiro limpe os contatos do chip com uma borracha escolar para ver se é apenas um mal contato, se nada disso funcionar aconselho também ver sobre a posição do chip se não está errada.
0 Kudos
DuGabi
Beginner Level 3
Galaxy S
O chip já foi testado e está sendo usado em outro aparelho, e segue normal.
Já realizei a ligação pra operadora, pois a assistência havia dito que estava com IMEI bloqueado, porém o retorno da operadora foi que o IMEI não estava bloqueado.
0 Kudos
DuGabi
Beginner Level 3
Galaxy S
Apos informar a autorizada que o IMEI nao estava bloqueado, conforme eles haviam informado na primeira analise técnica, eles me passaram esse retorno: Após análise técnica foi possível identificar que está apresentando uma falha geral das conexões, sendo assim será necessário efetuar a troca da Cola R$ 10,00 , Placa principal R$ 2.475,00 , Cabo flat R$ 45,00 , Placa sub R$ 135,00 e Cabos coaxiais R$ 15,00. TOTAL R$ 2.680,00 (DIN/DEB/PIX/ CRED/PARC."

No qual eu questionei, reforçando que a falha que se deu no aparelho foi após a última atualização, liberada pela Samsung. Assim que o Aparelho atualizou a Rede caiu, e o modo avião manteve em azul claro, e não desliga.

Aí eles me passaram o seguinte retorno:

"o cabos coaxiais é o que capta o sinal da rede , esses dois cabos se conectam na placa sub (é uma placa que fica na parte inferior do aparelho) e conectam na placa principal onde a informação é processada, e nos teste foi possível identificar que não está captando as informações do sinal da rede e as placas não estão recebendo as informações da rede e processando.

Por esse motivo foi orçado as peças que apresentaram falhas durante os testes. As suas peças não possuem danos, não tem como te afirmarmos que o software ocasionou essa falha, não tivemos nenhuma reclamação do tipo e a Samsung não nos notificou de algum tipo de ocorrência com relação a atualização.

Novamente eu questionei, aí eles abriram um chamado na Central da Samsung, e o retorno que tive foi de que o aparelho não estava na garantia e a Samsung não iria realizar a manutenção sem o Pagamento do orçamento.

Porém essa falha se deu após atualização do sistema. E existe a possibilidade de incompatibilidade da atualização do sistema com o aparelho.

No fim estou com celular parado, usando somente a rede Wi-Fi, um celular bom novo que daria lra ser usado.por mais alguns anos.
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Já tentou usar a análise do aparelho feita aqui pelo members?
Tem o recurso de testar todos os componentes e também formar o seu laudo ter certeza das informações qie te passaram.
Lembrando que o bloqueio de IMEI pode ocorrer em cada operadora de maneira independente.
Apos os testes se tudo estiver ok, pode entrar em contato com a Anatel e perguntar se o IMEI consta em lista negra qie é onde fica listado os IMEIS bloqueados.
Ludmilamendes
Beginner Level 2
Galaxy S

Conseguiu resolver? Se sim, como?

0 Kudos
PlínioFerro
Active Level 2
Galaxy S
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.
0 Kudos