Tópico original:

Samsung Tab S6 Lite: teclado externo + Samsung Dex

(Tópico criado em: 09-09-2021 09:23 PM)
2792 Exibições
jrcalheiros
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Oi pessoal, belezinha? Rapaz estou quebrando a cabeça com o meu Galaxy S6 lite desde que eu comprei um assessório. É o teclado da OEX para Android, Windows e iOS. Esse teclado veio no padrão americano, ou seja, sem o cedilha e com a organização do teclado diferente do ABNT. Dessa forma, não conseguia acentuar as palavras nem usar o "ç". Pesquisei muito, e graças a um video do Youtube  que indicava o app "Keyboard Key" da Logitech e que resolveu de fato o problema no meu tablet, contudo com a chegada do Samsung Dex no tablet, ao ativar a função o teclado fica doidão de novo e não reconhece as posições corretas  das teclas (ou seja o app nao e reconhecido no modo Dex).
Alguém sabe como rsolver isso? Ja ta mais do que na hora da Samsung rever essas configurações de teclado, pois boa parte dos teclados bluetooth do mercado tem esse padrão, fora que já ouvi de algumas pessoas que compraram na versao brasileira e mesmo assim tem que fazer uma gambiarra para usar.

Alguem tem alguma luz?

image

5 Comentários
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Meu teclado K400Plus tem o padrao br e ta bugado no padrao americano, sendo que ja tomei todas as medidas que eu conheco para tentar resolver, isso ja tinha acontecido antes, mas voltou, agora nao volta nem a pau...Nao conheco esse app amigo, onde baixo?
jrcalheiros
Active Level 4
Galaxy S
Tem na Playstore. Pelo q vi a função dele é só fazer o tablet entender qual o padrão do teclado conectado
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Tem certeza que o nome é esse mesmo?
0 Kudos
jrcalheiros
Active Level 4
Galaxy S
Olha ele ai20210910_220809_210751.jpg
0 Kudos
jrcalheiros
Active Level 4
Galaxy S
Acabei de descobrir que alguns teclados tem o botão AltGr, para usar o cedilha no padrão americano bastava apertar essa tecla seguida de virgula.