Tópico original:

Taxa de atualização de tela do S23 FE

(Tópico criado em: 04-29-2024 06:55 AM)
1368 Exibições
R240791
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia comunidade 

Estou interessado em comprar um S23 FE e tenho tido dificuldade para descobrir qual a taxa de atualização MÍNIMA dessa tela. Veja bem, a dúvida é quanto à taxa mínima. Enquanto todos os usuários estão superfocados em ter telas de 120Hz, 144Hz etc para os games, eu quero uma tela que baixe o máximo possível. Algumas telas conseguem fazer 10Hz, 24Hz, 48Hz o que para mim seria excelente, porque uso muito meu celular para ler e-books (situação em que a tela permanece alguns minutos estática mudando comente ao virar a página) o que para meu uso representaria um grande ganho de bateria.

Então, alguém que tenha esse modelo sabe dizer qual a frequência mínima da tela?
Nas configurações do aparelho quais são as opções de tela? Abaixo eu deixo o print das configurações do A52s, aparelho que tenho hoje e no qual só tenho duas opções: ou travo em 60Hz fixo (o que já uso) ou travo em 120Hz fixo.

image

Desde já obrigado pelas respostas 😉
8 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Parece que o Galaxy S23 FE não trouxe nenhuma evolução na sua tela comparado ao antecessor. Temos um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+ com suporte a HDR10+.

Melhor dizendo taxa mínima 60hz
JoséPedro123
Expert Level 2
Galaxy S
Provavelmente apenas os Galaxy's mais avançados possuem esse lance de fixar a taxa de atualização para abaixo de 60 Hz. O Galaxy S23 FE não possui tal recurso.
R240791
Active Level 4
Galaxy S
Pois é, eu também encontrei essa hipótese de ser 60Hz a mínima. Só que algum site estrangeiro também falava em 48Hz pra versão FE e 10Hz para a versão normal e plus e 1Hz para o Ultra.

Daí fico pensando se espero mais pra ver o que eles vão fazer com o S24 FE
JoséPedro123
Expert Level 2
Galaxy S
Acredito que o Galaxy S24 FE irá ter o tempo de suporte de 7 anos de atualizações (sem querer mudar o assunto). Então talvez a Samsung também modifique a sua taxa de atualização para ela também poder ser reduzida abaixo de 60 Hz (hipótese). Se não for o caso, então é somente com Galaxy's mais avançados mesmo.
R240791
Active Level 4
Galaxy S
O 23 tem quantos anos de atualizações mesmo?
Olivzxw
Active Level 6
Galaxy S
5 anos
JoséPedro123
Expert Level 2
Galaxy S
5 anos (4 anos de atualizações de Android e 5 anos de atualizações de segurança).
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
O Galaxy S23 FE vai dos 120hz até os 60hz apenas