Tópico original:

Teclado Samsung com problema

(Tópico criado em: 06-12-2025 04:19 PM)
342 Exibições
herculysnunes
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá equipe Samsung, vejam a situação que estou passando:

Não sei se isso está acontecendo com vocês, mas o teclado Samsung vem apresentando um grave problema a respeito da correção de algumas palavras, percebi que esse erro apareceu logo após atualizar para a One UI 7. (OBS. Haviam outros problemas em meu Galaxy S23 Ultra, como desbloqueio do aparelho com a digital que travava a animação home, enfim, formatei e isso foi corrigido, mas agora o problema é no Teclado Samsung.

Por exemplo, toda vez que digito palavras como:
não, vá, já, tô, ví, aí e etc, algumas se acentuam e outras não são corrigidas automaticamente.

Perceba agora, as mesmas palavras, sem corrigi-las manualmente, pois o teclado não faz a correção sozinho! Isso é horrível.

( nao, va, já, tô, vi, ai ) 

Antigamente eu digitava a palavra nao e ela era corrigida como "não" com acento correto, agora tenho que clicar na palavra para substituir a correção.

Estou usando o teclado Gboard do Google, mas sempre gostei do Samsung, enfim com isso não posso usar mais, quem sabe consertem esse erro que voltarei a usar.

Quero saber de vocês, mais alguém passando por isso? :(

image

30 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @herculysnunes estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, para o caso vamos indicar de alguns testes: 

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo:

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos desatualizados.

Caso persistir pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
herculysnunes
Active Level 4
Galaxy S
Não existe nenhuma atualização, eu já tinha feito isso faz tempo, na verdade vocês não estão dando muita importância aos comentários, leiam lá pessoas passando pelo mesmo problema que eu, lancem uma correção para isso urgentemente!

Conseguiram estragar o próprio teclado!1749757019641.jpg
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
É por isso que evito usar o corretor automático nesse teclado, às vezes eu erro letras, troco espaço por ponto ao digitar, mas prefiro essa experiência.

Além do Gboard, você pode baixar o Microsoft SwiftKey na Play Store, esse teclado é muito bom pra quem quer usar com correção de palavras ativado.
herculysnunes
Active Level 4
Galaxy S
Pra ser sincero, estou usando o Gboard forçadamente, o Swiftkey já vem pré-instalado, usei ele mas não consegui me acostumar. Saudades do meu teclado Samsung de antigamente. 😞
salux
Active Level 7
Galaxy S
O meu está a mesma coisa, e ainda na One Ui 6.1.
herculysnunes
Active Level 4
Galaxy S
Pois se prepare, que não existe nada pior que ainda possa piorar, se eles lançarem alguma correção, essa seria a única solução. Reclamei aqui pra ver se abrem os olhos deles!
0 Kudos
Lƴ
Expert Level 5
Galaxy S
Está bem ruim mesmo, mas mesmo assim eu não quis trocar. A vantagem é que tira boas risadas em certas conversas.
herculysnunes
Active Level 4
Galaxy S
Imagino 😮
dubaru
Active Level 6
Galaxy S
Meu teclado e mais analfabeto q eu😂