Tópico original:

Teclado Samsung teima em voltar para o inglês

(Tópico criado em: 04-25-2024 08:56 PM)
73 Exibições
peadrou
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Utilizo, no meu S24+, o teclado Samsung com dois idiomas, português e inglês, como faço há anos em outros aparelhos sem nunca ter tido problema.

No S24+, entretanto, o teclado teima em voltar para o inglês a cada vez que abro um app diferente ou alterno entre conversas nos apps de mensagens. Troquei a ordem dos idiomas nas configurações, mas não resolveu. 

Perguntei à Samsung o que deveria fazer, mas não souberam me esponder.

Alguém com o mesmo problema? Isso está me dando nos nervos.
6 Comentários
PcMartins
Active Level 5
Galaxy S
Olha... o meu tá em 4 idiomas, e como o idioma pré-determinado é o espanhol, qualquer app q eu abrir o teclado vai estar no espanhol. Então, eu alterno entre inglês, português, russo e espanhol.

Hipótese: Talvez seja influência do idioma pré-determinado. N sei se esse caso aplica à vc
peadrou
Beginner Level 2
Galaxy S
O que você quer dizer com pré-determinado? Seria o primeiro de cima na lista de idiomas ou o idioma de exibição do sistema?

Porque coloquei PT-BR no topo e não adiantou. E o sistema está em inglês, mas nos outros aparelhos também estava e não acontecia isso.

Parece que ele está tentando gravar o idioma usado em cada conversa, o que eu acharia ótimo, se pudesse escolher português como o padrão.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Na atualidade você precisa colocar o sistema em Português brasileiro para que fique dessa forma que você prefere. Espero ter ajudado.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Obs: o sistema geral.
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy S
Está situação também ocorre comigo. As vezes o meu teclado Samsung fica alterando sozinho entre os idiomas PT e EN.

Meu sistema ta todo em inglês por preferência. Uso o Gboard, como alternativa.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos