Tópico original:

Umidade no conector

(Tópico criado em: 02-06-2025 09:01 AM)
300 Exibições
Fee_assuncao
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Bom dia, galera!

Estou extremamente decepcionado com a Samsung. Um celular que se diz a prova d'água mas que tem um problema crônico de "umidade detectada na porta de carregamento" mesmo sem o aparelho não ter ficado nem próximo à água. E digo que é crônico porque ao buscar soluções reparei que existem relatos desse problema desde o galaxy S10. Hoje tenho um S23 há mais ou menos um ano e meio, e só consigo carregar usando o carregador de indução (que leva mais que o dobro do tempo normal para carregar).
É um descaso com o consumidor um erro persistir por gerações e gerações e nada ser feito.
Deixo aqui registrada minha insatisfação.

image

4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Para te ajudar com a sua solicitação, siga os passos abaixo de forma detalhada:

1. Limpeza da entrada USB: Utilize um cotonete achatado ou uma escova pequena para limpar suavemente a entrada USB do seu dispositivo. Isso pode ajudar a remover qualquer sujeira ou detrito que esteja causando problemas de conexão.

2. Verificação da bateria: É importante verificar se há algum problema com a bateria do seu dispositivo. Siga estes passos:

• Acessando as configurações:

• Vá até as Configurações do seu dispositivo.
      • Toque em "Assistência do aparelho e bateria".
      • Selecione "Diagnóstico".
      • Escolha a opção "Conexão USB".
      • Se necessário, toque em "Repetir" para realizar o teste novamente.
    • Alternativa no App Samsung Members:

• Abra o aplicativo Samsung Members.
      • Toque em "Obter Ajuda", localizado no canto inferior direito da tela.
      • Selecione "Ver testes".
      • Escolha a opção "Conexão USB".
      • Toque em "Repetir" se for necessário.
  3. Comando para reiniciar as configurações USB: Após realizar os procedimentos acima, digite o seguinte código no aplicativo de chamadas do seu dispositivo: *#0808#. Em seguida, selecione a opção "USB Settings" e depois a opção "reboot" para reiniciar as configurações USB.

Se, após seguir todos esses passos, os problemas persistirem, recomendamos que você entre em contato conosco através dos nossos canais digitais. Para isso, utilize o seguinte link: https://cutt.ly/cwqfWFAD.

Fee_assuncao
Active Level 3
Galaxy S
Mesmo realizando todos os procedimentos, o problema persiste. Vi que provavelmente seja necessário realizar a troca do conector. O celular é resistente a água, o conector aparentemente não, complicado...
0 Kudos
leoh05
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia!
Imagino sua frustração...

Vc chegou a dar uma olhada na entrada... se há sujeira ou algo assim?
Tentar efetuar a limpeza, como o suporte indicou pode ajudar
AbilioRM
Active Level 1
Galaxy S

Parece ser um problema cada vez mais recorrente em muitos modelos Samsung, basta fazer uma breve pesquisa no Google e principalmente no Reclame Aqui. O meu aparelho piorou progressivamente. 

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/mensagem-de-umidade-no-aparelho-celular-samsung-e-imped...