Tópico original:

Você troca de telefone todo ano?

(Tópico criado em: 03-14-2025 11:17 PM)
144 Exibições
JoTTa1897
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Eae tô com meu s22 ultra ainda 100% , fiz todas as atualizações desde da one ui 5.1, não deu linha verde (será que sou abençoado?) Até o momento ele me serve 100% oque me faz pensar vale a pena trocar de aparelho todo ano? Até quando ele te serve? Tá aí uma das vantagens de pegar um top de linha, longevidade 
8 Comentários
NelsoN_SP
Active Level 6
Galaxy S
Está difícil em, consigo comprar um top de linha com 2.200,00??? (Novo)???
Acho que não né, infelizmente se até fim do mês as coisas não mudarem vou ser obrigado a migrar para o Moto EDGE 50. 😢 infelizmente.
BEGAS
Active Level 7
Galaxy S
Não troco todo ano, gosto da linha S da Samsung, por motivos de setembro mais caros fica pata a troca de 2 em 2 anos... 🤑🤑🤑
Dect
Active Level 9
Galaxy S
Não troco não, antigamente (época do s5 até o s7) eu trocava a cada 1.5/2 anos, mas depois a samsung começou a vacalhar... sinceramente, só vale a pena trocar agora de 2 em 2 anos que é quando tem alguma atualização de hardware realmente significativa... esse negocio de one ui 6, 7, 8 ... é fogo de palha, tu fica todo todo uns 2 dias e depois volta a rotina...
Se o seu s22u te atende e não tem defeito, recomendo que fique com ele... eu peguei um s25u só pq o meu n20u apareceu uma linha rosa e eu fiquei com medo da tela apagar de vez, se não eu teria trocado a bateria dele e vida q segue
CeloFares
Active Level 4
Galaxy S
Eu troco a cada 3 anos... Tive S3/S7/S10/S22+ e agora S25 Ultra... Mas, confesso q só troquei pra pegar o Ultra mesmo, pq o S22+ tava me atendendo perfeitamente.

Acho q com o Ultra, não vou querer trocar tão cedo... A menos q venha alguma grande revolução nos próximos anos e q o preço compense.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Valer não vale. Se for por um período menor de 1 ano, sabendo das promos todas de repente vale. Por exemplo, quando vendi meu S24U, vendi por mais do que paguei com o novo dono desconfiando por estar muito barato.
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Trocar todo ano só se você trabalha com isso. Eu acho que dá para você segurar mais 1 ano e juntar grana, no próximo que seria o S26 você olharia o que melhor te atender.
Galaxy S
Depende muito do caso..

No geral penso que não vale (a não ser que haja uma novidade que seja excelente para você ou em casos de você conseguir vender seu smartphone antigo por um valor próximo do preço promocional de lançamento).

Mas penso que no mínimo 2 gerações ou 3 gerações dependendo do caso (isso para quem gosta da novidade).

Porém existe casos como você citou, que veem o smartphone atual servindo 100% e ai é o tempo para troca é indefinido, 5, 7, 10 anos. Pois por mais que as atualizações do sistema tenham acabado o android é modular e durante anos vai continuar atualizando apps, serviços e dependendo funcionalidades e trazendo melhorias.
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Quem troca todos os anos deveria repensar no seu consumismo exagerado e refletir no impacto ambiental com tanto lixo eletrônico fomentado pela compra de dispositivos novos. As empresas não ligam para os recursos naturais enquanto tiverem pessoas comprando.