Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

É seguro manter o meu Galaxy Book 2 conectado sempre à tomada?

(Tópico criado em: 04-20-2024 06:49 PM)
1427 Exibições
Withamy
Beginner Level 4
Opções
Informática

Olá! Meu Notebook é o Galaxy Book2 i3, modelo NP550XED-KT3BR. Gostaria de saber se ele conta com a tecnologia que permite mantê-lo sempre ligado na tomada, sem que isso impacte na saúde da bateria. Li em alguns sites que, hoje em dia, assim que os notebooks atingem 100% no carregamento, eles passam a utilizar a energia direto da fonte, evitando sobrecarga da bateria. Entretanto, o Galaxy Book2 é carregado por cabo tipo C, então não sei se ele possui a mesma funcionalidade.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Pode usar tranquilo. Eu mesmo que trabalho nessa área nunca vi problemas. Na minha máquina pessoal (Notebook) uso sempre na tomada e com esse limite.

O único porém, será na hora de precisar usar na bateria, que pode durar pouco já que não foi a 100%.
Mas nada desesperador.

Exibir solução no post original

8 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Pode ficar tranquilo. 😉

Tem um software da Samsung que limita o carregamento da bateria até 80%, é legal deixar ativado para não completar ciclos sem necessidade.

Mas recomendo de vez em quando usar apenas na bateria apenas pra fazer a bateria trabalhar um pouco.
Withamy
Beginner Level 4
Informática

Oi, obrigado pela atenção! Eu ativei o software, o carregamento está limitado a 80%. Então quer dizer que posso usar na tomada normalmente? Não achei nada sobre isso no site da Samsung.

Solução
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Pode usar tranquilo. Eu mesmo que trabalho nessa área nunca vi problemas. Na minha máquina pessoal (Notebook) uso sempre na tomada e com esse limite.

O único porém, será na hora de precisar usar na bateria, que pode durar pouco já que não foi a 100%.
Mas nada desesperador.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Informática
O único problema de usar o dispositivo conectado diretamente na tomada é em caso de problemas na rede que podem ocasionar curto-circuito ou choques. No mais, não há riscos de ficar conectado na tomada.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Informática
Tem estabilizador de voltagem? Hoje em dia não tá muito confiável.
CAV
Expert Level 1
Informática

O canal MW Informática no YouTube postou um vídeo recentemente que responde exatamente a sua pergunta.

0 Kudos
biancussi1307
Beginner Level 2
Informática
no final fiquei em dúvida
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Withamy. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos