Tópico original:

Atualização de BIOS Samsung Galaxy Book 2

(Tópico criado em: 06-24-2024 10:04 PM)
3195 Exibições
thiagofialhos
Active Level 1
Opções
Informática

Comprei o meu Galax Book 2 (i3 1215U) apenas para estudar pentest com o Kali linux, entretanto, por problemas na BIOS, a instalação do GRUB falha durante a instalação do Kali (no Debian acontece o mesmo erro). Hoje uso o Ubuntu 24.04 (tb apresenta erro na instalação, mas ela acaba finalizando) nele. Andei lendo em outros tópicos que o pessoal recebendo a atualização da BIOS via Samsung Update. Pra quem usa linux, atualiza como a BIOS? Sendo que a Samsung, não sei porque, pois quase todos os fabricantes de laptop disponibilizam as atualizações do seus produtos no site do próprio produto, não fornece uma forma do usuário atualizar independente do OS que esteja usando. Vou ter que instalar o Windows só para atualizar a minha BIOS, é isso mesmo Samsung? Se não quer deixar os links no site, que faça esse programa para outros OSs.

18 Comentários
e_fahel
Active Level 7
Informática
Tenta fazer isso...

Para atualizar a BIOS de um Samsung Book com Linux, pode tentar o seguinte:

Reinicie o sistema e pressione F12 na tela inicialSelecione a opção BIOS Flash UpdateNavegue até o disco USB e selecione o BIOS do qual você fez downloadNa tela de atualização, usando o ponteiro do mouse (se disponível) ou a tecla Tab, realce o nome do arquivo do BIOSSiga as instruções na tela do utilitário de atualização do BIOS para concluir o processo de atualização.
thiagofialhos
Active Level 1
Informática

O problema é que no site da Samsung não tem o arquivo da BIOS.

e_fahel
Active Level 7
Informática
Vê também se tem alguma configuração

https://youtu.be/1yJuDsATsrg?si=7ScUHZqfagSCQ33R
DuduBetiati
Active Level 4
Informática
Visto q n tem o update de bios para baixar acho improvável que seja possível fazer este update sem ser pelo Windows infelizmente.
thiagofialhos
Active Level 1
Informática

Pois é, Dudu... 😕 .... Se soubesse pegaria o Asus, Dell ou Lenovo mesmo. 

DuduBetiati
Active Level 4
Informática
Puxa mano eu sinto mto, eu achei em outros foruns em ingles mais pessoas com o mesmo problema q o teu ja a mais de 1 ano e sem solução..

Por aqui temos um galaxy book 2 com i5 e coloquei 32gb de ram, ta top. Mas é p uso de Windows e softwares menos exigentes. Para mim a maior vantagem sobre as outras marcas é a fonte usb c.

Aqui tb tenho um workstation mobile com placa de video top tela grande mas a fonte é pesada e grande, perde mto a mobilidade.
thiagofialhos
Active Level 1
Informática
Obrigado, mano. Bom saber que a plataforma da Sammy é assim. Enfim, vou ter que usar outro PC pra fazer o que quero.
DuduBetiati
Active Level 4
Informática
Td isso para resumir q cada modelo, marca, configuração tem seus prós e contras...faz parte