- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
06-24-2024 10:04 PM - editado 06-24-2024 10:09 PM
InformáticaComprei o meu Galax Book 2 (i3 1215U) apenas para estudar pentest com o Kali linux, entretanto, por problemas na BIOS, a instalação do GRUB falha durante a instalação do Kali (no Debian acontece o mesmo erro). Hoje uso o Ubuntu 24.04 (tb apresenta erro na instalação, mas ela acaba finalizando) nele. Andei lendo em outros tópicos que o pessoal recebendo a atualização da BIOS via Samsung Update. Pra quem usa linux, atualiza como a BIOS? Sendo que a Samsung, não sei porque, pois quase todos os fabricantes de laptop disponibilizam as atualizações do seus produtos no site do próprio produto, não fornece uma forma do usuário atualizar independente do OS que esteja usando. Vou ter que instalar o Windows só para atualizar a minha BIOS, é isso mesmo Samsung? Se não quer deixar os links no site, que faça esse programa para outros OSs.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:26 PM
InformáticaPara atualizar a BIOS de um Samsung Book com Linux, pode tentar o seguinte:
Reinicie o sistema e pressione F12 na tela inicialSelecione a opção BIOS Flash UpdateNavegue até o disco USB e selecione o BIOS do qual você fez downloadNa tela de atualização, usando o ponteiro do mouse (se disponível) ou a tecla Tab, realce o nome do arquivo do BIOSSiga as instruções na tela do utilitário de atualização do BIOS para concluir o processo de atualização.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:40 PM
InformáticaO problema é que no site da Samsung não tem o arquivo da BIOS.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:47 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:27 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:31 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:44 PM
InformáticaPois é, Dudu... 😕 .... Se soubesse pegaria o Asus, Dell ou Lenovo mesmo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-24-2024 10:59 PM
InformáticaPor aqui temos um galaxy book 2 com i5 e coloquei 32gb de ram, ta top. Mas é p uso de Windows e softwares menos exigentes. Para mim a maior vantagem sobre as outras marcas é a fonte usb c.
Aqui tb tenho um workstation mobile com placa de video top tela grande mas a fonte é pesada e grande, perde mto a mobilidade.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-25-2024 12:09 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir