Tópico original:

Atualização de BIOS Samsung Galaxy Book 2

(Tópico criado em: 06-24-2024 10:04 PM)
3098 Exibições
thiagofialhos
Active Level 1
Opções
Informática

Comprei o meu Galax Book 2 (i3 1215U) apenas para estudar pentest com o Kali linux, entretanto, por problemas na BIOS, a instalação do GRUB falha durante a instalação do Kali (no Debian acontece o mesmo erro). Hoje uso o Ubuntu 24.04 (tb apresenta erro na instalação, mas ela acaba finalizando) nele. Andei lendo em outros tópicos que o pessoal recebendo a atualização da BIOS via Samsung Update. Pra quem usa linux, atualiza como a BIOS? Sendo que a Samsung, não sei porque, pois quase todos os fabricantes de laptop disponibilizam as atualizações do seus produtos no site do próprio produto, não fornece uma forma do usuário atualizar independente do OS que esteja usando. Vou ter que instalar o Windows só para atualizar a minha BIOS, é isso mesmo Samsung? Se não quer deixar os links no site, que faça esse programa para outros OSs.

18 Comentários
e_fahel
Active Level 7
Informática
Verdade... tava pesquisando aqui e é isso msm
CAV
Expert Level 1
Informática

Simples: os notebooks da Samsung não foram projetados para rodarem outros SOs além do Windows.

A Samsung tem uma parceria estreita com a Intel e a Microsoft.

Então esquece suporte a distros Linux.

Caparelli
Expert Level 5
Informática
Amigo, a maneira mais fácil que encontrei foi esta:
1 ) Instale o Windows em dual boot
2 ) na Microsoft Store, você procura samsung update
3 )instalar o programa, atualiza a bios e apaga o Windows
Qualquer dúvida me avise 👍😉
Rk1921
Active Level 1
Informática
O meu tbm é um galaxy book 2, coloquei um SSD extra nele e quando fui instalar o ubuntu tbm tava dando erro, mas mexi na BIOS e o erro desapareceu, se não me e engano é só desativar a opção de Security Bios
0 Kudos
Rk1921
Active Level 1
Informática
Ou Security boot, não lembro
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá.  Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
carlosluan
Beginner Level 4
Informática

eu estou com o mesmo problema, no meu galaxy book 2, alguém conseguiu instalar?

falei com o suporte técnico da samsung e eles falaram que simplesmente não da para instalar 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @Members_w6aW5yd estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
thiagofialhos
Active Level 1
Informática
A minha resolução foi comprar outro note e vender o da Samsung. Infelizmente a pesquisa antes da compra tem que chegar neste nível.
0 Kudos