Tópico original:

AVISO SOBRE BATERIA GALAXY BOOK2

(Tópico criado em: 03-16-2024 09:07 PM)
7989 Exibições
victtorcastro
Active Level 1
Opções
Informática
Comprei meu Galaxy Book2 na blackfriday em novembro e faço uso dele em casa para estudar e de repente apareceu essa mensagem dizendo para eu trocar a bateria sendo que ele é novinho.

image
O notebook está praticamente zerado e é a segunda vez que aparece essa mensagem. 

Se alguém puder me ajudar serei eternamente grato.

Edit: 24.04.25

Bom, já tem 1 ano do ocorrido e vi que ainda tem muitos comentários sobre.
Bom, eu acionei a garantia e tive que enviá-lo via correios pra São Paulo. Escrevi uma carta relatando o ocorrido.
Depois de 18 dias o notebook chegou em ótimo estado e acredito que a bateria foi trocada.
1 ano após o reparo o notebook segue funcionando bem e a autonomia da bateria ainda está muito boa.
Gosto muito da Samsung e confesso que fiquei chateado com o ocorrido, mas também aliviado por terem resolvido e o notebook continuar funcionando perfeitamente. 

23 Comentários
RenanRS7
Active Level 3
Informática
Estou querendo comprar uma Galaxy Book, mas é tanta problema relatado aqui no Members que ficou com medo...😔
victtorcastro
Active Level 1
Informática
é manin, o meu está em perfeito estado mas quando eu ligo ele depois de uns 5 minutos aparece essa mesma mensagem.
Acho que se tu der sorte tu pega um modelo que não dê problema kkkkkk mas acho que não é com todo mundo.
0 Kudos
Robison_ssilva
Beginner Level 4
Informática

oiii, comprei o meu em novembro de 2023 na brackfriday.
eu ja recebi 2 avisos em relação a bateria e hoje ele resolveu me informar que a minha bateria precisa ser trocada e não liga sem ficar na tomada. ☹️😥 meu uso é bem de boas também... pra faculdade. estou de mãos atadas. 🤧

0 Kudos
UNIT_Nightmare
Active Level 7
Informática
sei bem como é isso, também pesquiso muito antes de comprar qualquer coisa, recentemente comprei o book3 360 e ao usar a spen e fazer algumas ações no notes ou até na tela inicial o notebook simplesmente não deixava eu fazer nada, o cursor da spen ficava o do mouse quando tá carregando algo e depois a tela piscava e fechava tudo.
eu olhei a bios dele e outras configurações e não tinha nada indicado lá nem um erro se quer, o suporte da Samsung me passou um passo a passo pra formatar ele mas não quis fazer por ser um notebook muito novo, sei que não ia danificar ele mas teria que reinstalar tudo do zero então deixei como estava e evitei fazer algumas ações que sabia que fazia isso acontecer e agora depois de algumas atualizações do Windows isso não acontece mais.

espero que consiga resolver seu problema e quem deseja adquirir acho que você pode arriscar e caso de algo você pode pedir ajuda a garantia mas isso é bem chatinho mesmo tem várias coisas que se você for olhar você acaba nem comprando
CAV
Expert Level 1
Informática
A Samsung nesse departamento está deixando bem a desejar.
Melhor considerar modelos da concorrência, especialmente se tiver assistência on site (no local).
Se eu soubesse que ia ter uma experiência ruim com o meu Galaxy Book2, teria considerado o Lenovo ThinkPad L14 mesmo.
MatheusBMacena
Active Level 2
Informática
Com tão pouco tempo, já usa a garantia. Se passar disso vão querer cobrar
CAV
Expert Level 1
Informática
Do jeito que são as assistências da Samsung, ou vão trocar por outra bateria tão ruim quanto a atual (e pela quantidade de relatos, já estou começando a duvidar que o problema seja realmente a bateria, e talvez seja uma falha no projeto mesmo, já que a mesma bateria do Book2 performa bem nos Samsung Book e até os Samsung Essentials que vejo por aí) ou vão alegar mau uso, e vão cobrar assim mesmo.
E pra ficar de 15 a 30 dias sem o notebook, não vale a pena o desgaste.
CAV
Expert Level 1
Informática

Você usava ele fora da tomada?

Quanto tempo durava a bateria?

0 Kudos
victtorcastro
Active Level 1
Informática
Eu sempre mesclei. Uma hora eu usava ele na tomada com a bateria em 100% e em outra hora usava ele só com a carga da bateria.
A duração da bateria dele vai de 3h há 3:30h mais ou menos.