Tópico original:

Bateria do notebook com problema

(Tópico criado em: 05-23-2025 08:18 PM)
81 Exibições
Andycarat
Active Level 3
Opções
Informática
Parece até contado! Com exatos 1 ano e 2 meses de uso, recentemente apareceu um aviso sobre a bateria do notebook, falando que a bateria atual não pode ser usada, pois a sua vida útil venceu e o ícone de bateria desapareceu.

Agora o notebook não fica ligado sem estar conectado diretamente a fonte de carregamento.

Mais alguém com esse mesmo problema ? Ou seja a teve algum problema similar?

(Estou indo na assistência autorizada verificar o que pode ser feito). 
image

4 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Informática
Esse modelo é o Book 2? Pois bem, infelizmente é muito recorrente esse vício oculto na bateria, veja aqui mesmo a quantidade de relatos iguais sobre o mesmo modelo. Se não trocarem a bateria, faça uma reclamação no comsumidor.gov.br
0 Kudos
Liiiiiih
Active Level 6
Informática
Troquei meu book 2 , pelo book 4 por esse motivo . Meu book2 com 6 meses de uso deu esse problema , tive q enviar para a assistência técnica , acabei vendendo ele pois fiquei com medo de ficar tendo esse problema constantemente de bateria . acabei tendo prejuizo nele , pois havia aumentando o SSD, trocado os pentes de memória ram infelizmente perdi todo upgrade que havia feito . Porém peguei um book4 como disse acima com a placa de vídeo dedicada da nvidia , estou com ele exatamente seis meses e é maravilhoso teclado retroiluminado, processador bom nenhuma reclamação sobre ele .
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @Andycarat. Desabilitando o Extensor de Vida Útil da Bateria:

• Primeiro, abra o programa Samsung Settings. Para isso, na barra de pesquisa do Windows, digite "Samsung Settings" e clique no programa quando ele aparecer.

• Em seguida, selecione a opção "Gerenciamento de Energia" ou "Configurações do Modo de Bateria". 

(Você encontrará essa opção dentro do programa Samsung Settings).

• Agora, procure pela opção "Extensor de Vida Útil da Bateria" e desative-a. Após desativar essa função, sua bateria poderá carregar até 100%.

Calibração da BIOS. Importante: Antes de começar, desconecte o notebook da tomada.

• Para acessar a BIOS, reinicie ou ligue o notebook e pressione a tecla F2 repetidamente. 

(Você precisará pressionar a tecla antes que o logo Samsung apareça na tela).

• Dentro da BIOS, use as teclas de seta para navegar até as Configurações Avançadas (Advanced).

• Procure a opção "Smart Battery Calibration" e selecione-a. A função de calibração da bateria será ativada e a bateria será descarregada automaticamente. 

(Para interromper a operação, pressione a tecla Esc).

Observação: Este processo pode levar de 3 a 5 horas, dependendo da capacidade da bateria e da carga restante.

Caso persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Andycarat
Active Level 3
Informática
Essa orientação não funciona, pois o notebook não quer ficar ligado fora da tomada.
0 Kudos