Tópico original:

Galaxy Book 2 pode ficar sempre na tomada?

(Tópico criado em: 12-16-2023 02:32 AM)
5584 Exibições
Yosseff
Active Level 2
Opções
Informática
Olá, tenho um galaxy book 2(i5 12gen) gostaria de saber se ele pode sempre ficar ligado na tomada, e se isso daria problema na bateria. 
7 Comentários
X141EU
Active Level 9
Informática
O Galaxy Book 2 conta com uma bateria de 43 Wh de longa duração e um carregador que é compatível com seus dispositivos Galaxy com seu cabo USB tipo C. O site também recomenda algumas dicas para prolongar e proteger a bateria do seu Galaxy Book 2, como:

- Ativar o modo de proteção da bateria, que limita o nível de carga máxima e ajuda a manter a vida útil da bateria quando conectado a um adaptador AC por longos períodos.

- Usar a funcionalidade Desligar bateria inteligente, que ajuda a manter a sua bateria protegida quando não estiver em utilização por mais de 3 meses.

- Armazenar o dispositivo e a bateria num ambiente fresco e com pouca umidade, com pelo menos 30% de carga.

Portanto, parece que o Galaxy Book 2 tem uma bateria resistente e durável, mas é bom seguir essas orientações para evitar a redução da sua vida útil. Espero que isso tenha esclarecido a sua dúvida. 😊
wwagner
Beginner Level 3
Informática

COMO DESATIVAR A BATERIA INTELIGENTE SE O SAMSUNG SETTINGS NÃO QUER ABRIR? COMO RECUPERAR ISSO?

X141EU
Active Level 9
Informática
Pelo que eu pesquisei, a bateria inteligente é uma função que permite prolongar a vida útil da bateria do seu notebook Samsung, limitando o carregamento até 80%. Para desativar essa função, você precisa acessar a BIOS do seu computador e alterar a opção Battery Life Cycle Extension para Disable (Desativar).

Para entrar na BIOS, você deve reiniciar ou ligar o computador e pressionar a tecla F2 quando aparecer a logomarca da Samsung na tela inicial. Depois, você deve selecionar a opção Advanced > Battery Life Cycle Extension e mudar para Disable (Desativar). Em seguida, você deve pressionar a tecla F10 e confirmar com a tecla Y (Yes).
0 Kudos
Luicson
Beginner Level 2
Informática

eu não estou conseguindo localizar essa função de carregamento inteligente no meu Book 2, poderia me informar onde acha-la?

0 Kudos
Informática
Olá! Sim, é seguro manter o seu Galaxy Book 2 conectado sempre à tomada. Hoje em dia o sistema de gerenciamento de energia que interrompe o carregamento da bateria quando ela atinge 100%, protegendo os dispositivos de danos causados pela sobrecarga
yagosantosog
Beginner Level 2
Informática

Mas quando o carregamento inteligente está ativado a bateria só carrega até 84%, mesmo assim o carregamento é interrompido?

Informática
Bom dia! Sim, se a proteção da bateria estiver ativada, ele carrega até 85% e para de carregar automaticamente, mesmo ficando na tomada
0 Kudos