Tópico original:

GALAXY BOOK 2

(Tópico criado em: 10-24-2024 11:15 PM)
225 Exibições
Erika03031
Beginner Level 2
Opções
Informática

Tenho meu notebook galaxy a mais ou menos 5 meses e tenho uso dele não tão frequente.

Hoje utilizei na parte da manha normal e coloquei pra carregar quando alertou e quando fui desligar me pediu para atualizar e coloquei ”atualizar e desligar” porém, quando peguei novamente ele começou a aparecer essa mensagem e a luz do carregador que antes fica ligada direto quando conectado e só mudava a cor, agora ta piscando eternamente e se tiro o carregador ele apaga. Só ta funcionando direto na tomada e não fiz nada de diferente e a porcentagem de bateria não aparece mais na barra de tarefa e quando conecto o carregador com ele desligado fica congela nessa tela de 71% sendo que quando ele liga mostra uma bateria com “x” como se tivesse com problema.

Alguém ja teve esse problema com esse modelo nesse sentido? Se sim, como solucionaram?

Gostaria de ter outra forma de resolver sem ter que acionar a garantia, pq posso perder tudo que tem nele.

IMG_8303.jpeg

IMG_8305.jpeg

IMG_8306.jpeg

5 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @Erika03031  estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Por isso e tantos outros problemas que eu não recomendo notebook Samsung...
Members_UJKk6EF
Beginner Level 2
Informática

Tenho o meu note a 5 meses e ele não dura  a bateria, só uso para montar meus planos de aula e olhar netflix,  a bateria quando muito da 2 horas. No anuncio falava que durava até 10 horas, mas desde o começo ele nunca durou mais que 2 ou 3 horas. É bem frustrante, pois esperava mais do produto. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Oi, @Members_UJKk6EF! Irei te passar alguns pontos de como melhorar Autonomia e Consumo de Bateria do seu notebook

A autonomia da bateria varia conforme o uso, as configurações e os aplicativos em execução. Abaixo estão exemplos de cenários e seus impactos no consumo:
1. Uso Leve (Alta Autonomia)

- Atividades: Navegação na web, leitura de documentos, edição de texto.

- Impacto: Baixo consumo de bateria.

Dicas:
     - Diminuir o brilho da tela.

- Ativar o modo "Economia de Energia":

- Desativar Wi-Fi e Bluetooth, se não forem necessários.

2. Uso Moderado

- Atividades: Reuniões por videoconferência, edição básica de imagens ou gráficos.

- Impacto: Consumo moderado de energia.

Dicas:

- Fechar aplicativos em segundo plano que não estão sendo usados.
3. Uso Intenso (Baixa Autonomia)

- Atividades: Jogos, edição de vídeos, softwares de modelagem 3D.

- Impacto: Alto consumo de energia.

Dicas:

- Utilizar o notebook conectado à tomada.

- Manter drivers atualizados para maior eficiência energética:

4. Gerenciamento de Energia do Hardware

- Configurar o modo de energia para "Desempenho Máximo" ou "Equilibrado" em atividades críticas:

Clique no ícone da bateria na barra de tarefas.

Ajuste o controle deslizante para:

- Melhor Desempenho (equivalente ao "Desempenho Máximo").

- Economia de Bateria ou Melhor Bateria para reduzir o consumo.

5. Manutenção Regular da Bateria

- Evitar descarregar completamente com frequência.

- Armazenar o notebook com carga entre 50% e 70% se não for utilizá-lo por longos períodos.

6. Comportamentos que Prolongam a Vida Útil da Bateria

Evitar temperaturas extremas:

- Excesso de calor ou frio pode danificar as células da bateria.

- Usar o notebook em superfícies ventiladas.
Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos