Tópico original:

Galaxy book2 não liga e não recebe carga

(Tópico criado em: 09-30-2023 02:40 PM)
10882 Exibições
Kalil97
Active Level 1
Opções
Informática
Tenho um galaxy book2 a pouco mais de 4 meses - NP550XED-KF3BR (modelo com i5 de 12a geração)

Estava funcionando normalmente. No entanto, um dia desliguei ele e na próxima vez que fui utilizar já não estava mais ligando, acendendo luzes ou fazendo barulho. Não há nenhuma luz ao lado do cabo do carregador (nem verde, vermelha etc)
Obs.: tentei utilizar o carregador no celular e funcionou normalmente. 

Já tentei segurar o botão power por 20 segundos e apertar F2 até aparecer a BIOS, mas sem sucesso. 

Alguém tem alguma dica antes de encaminhar para a assistência?

Obrigado.

35 Comentários
kekegr
Expert Level 5
Informática
4meses? Te aconselho a recorrer a garantia, n compensa procurar uma assistência por fora, ou tentar a assistência aqui pela Samsung
Kalil97
Active Level 1
Informática
Sim. É o que vou fazer, mas as vezes alguém tem alguma informação sobre algo simples para se fazer por já ter visto igual.. como o exemplo dos comandos ali
andre_chaves
Expert Level 4
Informática
Fez certo, às vezes pode conseguir poupar uns bons minutos e até o dinheiro do deslocamento até uma assistência, fora o incomodo de ter que ficar um tempo sem o aparelho
0 Kudos
Informática
Boa tarde irmão, nesse caso de não ligar, entendendo da área pode ser algumas coisas, mas precisa abrir o notebook para verificar.

1 limpeza das memórias
2 algum problema na bateria, nesse caso primeiro, desconetamos e após conectamos dnv para testar com esse "reset" ela vai voltar!
3 verificar os componentes da placa

Eu aconselho que leve a uma assistência para verificação do mesmo, pois eles irão fazer esses testes que mencionei e se tiver algo com defeito irão trocar

Obs: assistência técnica samsung claro, pois está na garantia. Aciona ela
Informática
Se ele nem chega a ligar, entre em contato com a Samsung e peça um reparo, ou leve a um centro de serviços Samsung.
CaioVenancio
Expert Level 4
Informática
Nossa, se colocar no carregador ele não acende nenhuma luz? Seu caso parece crítico.

Você costuma desligar no botão power? Talvez ele tenha sido desligado no meio de uma atualização importante, como da bios.
0 Kudos
Kalil97
Active Level 1
Informática
Não. Desligo normal pelo Windows
0 Kudos
Kalil97
Active Level 1
Informática
Atualização: levei na assistência no inicio do mes passado e o reparo ficou pronto em um dia. Fizeram a reinstalação do sistema e me entregaram funcionando.

Hoje já apresenta o mesmo problema.
Ridículo...
0 Kudos