Tópico original:

Galaxy Book5 Pro: Modelo brasileiro aparece no Samsung Update

(Tópico criado em: 05-23-2025 01:08 PM)
426 Exibições
CAV
Expert Level 2
Opções
Informática

Meses após o lançamento do Galaxy Book5 Pro no exterior, só agora que indícios da existência da versão brasileira do modelo apareceram.

book5-pro.png

Fonte da imagem: Samsung CA

Segundo o Samsung Update, já estão disponíveis para baixar os drivers para as variantes NP940XHA-LG1BR e NP940XHA-LG2BR.

Captura de tela 2025-05-23 083253.png

Fonte da imagem: Samsung Update

Nesse caso, estamos falando do modelo de 14 polegadas, sendo que o primeiro deve vir com processador Intel Core Ultra 5-226V e Intel Arc Graphics 130V, e o segundo deve vir com Intel Core Ultra 7-256V e Intel Arc Graphics 140V.

Estranho as variantes serem "LG1BR" e não "KG1BR", como na geração anterior, embora em minhas pesquisas, na prática, a mudança não significa muita coisa.

Quanto ao modelo em si, eu acho que a Samsung Brasil deveria ter optado pela versão com 16 polegadas, já que fora o processador, o modelo de 14 polegadas não tem mudanças significativas em relação ao Galaxy Book4 Pro que já temos por aqui (incluindo a cor, que deve ser a mesma), enquanto o modelo de 16 polegadas ocuparia o lugar do já antigo Galaxy Book2 Pro, que ainda não tem sucessor no Brasil.

Comentei mais sobre o Galaxy Book5 Pro aqui.

Deixe nos comentários a sua opinião.

12 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Informática
Uma dúvida: o Book 5 Pro tem slot de expansão de memória RAM? (Mesmo que o mesmo tenha 16 GB).

E tem uma notícia que eu sei que ficará fora do contexto: o Tab A9+ na versão 5G recebeu o Android 15 e One UI 7.
CAV
Expert Level 2
Informática

Não, o Book5 Pro não tem expansão de RAM (assim como os seus antecessores):

book5-pro-16.jpeg

bfarber
Beginner Level 4
Informática

Será que no Brasil pelo menos vão lançar a versão de 32GB com 14 polegadas? Porque vi que em alguns países estão lançando apenas a versão de 16GB. Pra muita gente 16GB é insuficiente.

0 Kudos
CAV
Expert Level 2
Informática
Acho difícil. Até nos Estados Unidos, já foi quase um milagre ter saído a opção com 32 GB de RAM.
E os Book4 Pro com 16 GB continuam bem caros aqui no Brasil.
Se viesse a opção de 16 polegadas, eu até apostava, mas na de 14, eu não arrisco.
0 Kudos
bfarber
Beginner Level 4
Informática

Poxa, estava esperando ansiosamente essa versão. Porque 16 polegadas é muita coisa pra mim. E, hoje em dia, 20 abas do Chrome/Edge já gastam os 16GB. O próprio notebook que pretendo substituir já tem 32GB porque trabalho com desenvolvimento.

Informática
tenho o mesmo pensamento, e pra mim 32GB já era pra ser padrão do modelo Book5 Pro, e 16GB padrão do modelo Book5
0 Kudos
CAV
Expert Level 2
Informática

Segundo o Samsung Notify Update, sim, o Tab A9+ 5G brasileiro já recebeu a One UI 7:

https://doc.samsungmobile.com/sm-x216b/zto/doc.html

briantk
Active Level 1
Informática
Tem alguma teoria de quando mais o menos ele pode ser vendido no Brasil?

Tô pensando em pegar o book4 pro mas nos últimos 3 meses ele subiu de 4700 pra mais de 6 mil reais, ansioso pra chegada do book5 com expectativa do book4 diminuir o preço denovo
CAV
Expert Level 2
Informática

Acho que tem chances de serem lançados ainda em Junho, mas entre Julho e Agosto acho mais provável.

Mas não acho tão provável o Galaxy Book4 Pro com Intel Core Ultra 5 volte a custar menos de R$ 5000, embora não seja impossível.

0 Kudos