Tópico original:

notebook E20

(Tópico criado em: 07-26-2021 06:52 PM)
2316 Exibições
arquidemonio
Beginner Level 2
Opções
Informática

Comprei um notebook e20 para minha sobrinha, com HD 500 GB e 4gb de RAM, ele é extremamente lento por não possuir um ssd e ram adicional (ainda).

Para quebrar o galho enquanto não tenho dinheiro para o upgrade, fiz uma inicialização limpa pois o notebook vem com MUITOS programas que travam e deixam ele muito lento, após a inicialização limpa dava ate para ver vídeos sem travar, porém o driver de som sumiu, ao entrar em contato com o suporte pelo chat me deram a opção de ficar sem áudio ou fazer uma restauração de fabrica ( o que não é conveniente para mim pois o notebook ia ficar cheio de programas desnecessários de fabrica que não me permitem usa-lo).

Gostaria de obter somente o driver de som ou alguma SOLUÇÂO de verdade, obrigado!

4 Comentários
Dect
Active Level 9
Informática
Entrar em detalhes técnicos é complicado, mas basicamente você vai ter que pesquisar e instalar o driver de áudio compatível com o modelo do notebook...
felipe94901
Expert Level 5
Informática
Olá, tente verificar através do Samsung update se está disponível o driver pra download... você pode encontrar o programa na Microsoft store...
CLT1910DOP
Active Level 4
Informática

Boa noite arquidemonio,

Você pode reinstalar manualmente através do Samsung Update

Abra o Samsung Update, vá em Configurações > Baixar > No modelo, você insere o modelo do seu notebook, e a versão do Windows, ele vai dar as opções para baixarem os drivers

Baixe o driver de som, ele vai abrir os arquivos

Abra a pasta "driver de som" e dentro dela a pasta "sounddrv". Dentro dessa pasta tem um arquivo SETUP em azul lá embaixo.

É só clicar 2 vezes nele e seguir com avançar até o fim. Seleciona a opção modificar se aparecer. No fim vai pedir para reiniciar

FelipeAldenir
Expert Level 1
Informática
Amigo, para tentar atualizar o driver, você precisa ir ba barra de pesquisa do Menu Iniciar, digitar Painel de Controle, entrar.
Depois abra o Gerenciador de Dispositivos.
Verifique se todos os dispositivos estão em ordem.
Se algum estiver com (!), clique com o botão direito sobre ele e selecione Atualizar Driver, selecione Atualizar pelo Windows Update, ou, se você tiver os arquivos do driver salvos ou baixados no computador, selecione Pesquisar Software no Computador e procurar o local onde os arquivos estão.
0 Kudos