Tópico original:

Problemas com USB - Notebook Samsung NP550XDA-KF1BR

(Tópico criado em: 03-15-2022 04:59 PM)
1599 Exibições
lexjr2021
Active Level 3
Opções
Informática
Estou com um problema no Notebook Samsung NP550XDA-KF1BR onde após um certo tempo de uso, percebo que dispositivos onde utilizam a saída USB são desconectados e não consigo reconectar. No Gerenciador de Dispositivos a saída USB fica com ponto de exclamação onde é informado o código 38"O Windows não pode carregar o drive porque uma instância anterior do driver ainda está na memória". Porém percebo que isso acontece com pen-drive, HD Externo. Já celular,
mouse, teclado funciona normalmente. 
 Somente após reiniciar o Notebook que consigo conectar dispositivos USB(pen-drive, HD externo) em ambas as portas. Percebo que o problema se repete após um tempo de uso, mesmo reiniciando. Estou usando o Windows 11. Já reinstalei os drivers, usei o Samsung Update e tbm refiz uma instalação limpa do Windows 11 e nada. O Problema persiste.
10 Comentários
lexjr2021
Active Level 3
Informática
Anexos20220313_224225_356337_1647261808.jpg
0 Kudos
Prmolter
Beginner Level 2
Informática

Acontece a mesma coisa com o meu note o  mesmo modeo do seu, ele intala o dispositivo com pouco tempo de uso ele desinstala ,o mouse so o tuch funciona ,o pen drive para de reconhecer só  reiniciando volta a funcionar. Isso acontece varias vezes ao dia.

0 Kudos
lexjr2021
Active Level 3
Informática
Está com Windows 11 ou 10? Eu estou pensando em realizar a restauração para o Windows 10.
0 Kudos
Prmolter
Beginner Level 2
Informática
Acontece no 10 e no 11
0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Informática
Você já tentou desinstalar e reinstalar o driver?
lexjr2021
Active Level 3
Informática
Sim. Já tentei. O problema persiste. Inclusive refiz a instalação do Windows 11
0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Informática
Vai na comunidade da Microsoft e coloca seu problema. Quer o link?
lexjr2021
Active Level 3
Informática
Achei um tópico em inglês. Eu estava usando o BitDefender, parace um conflito entre o win11 e o antivírus.
https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/windows-11-code-38-error/a8b301b7-350f-4de2-8e...
0 Kudos
MBarbosaDev
Active Level 1
Informática

Qualquer solução de software não irá resolver o problema.

Fiz instalações puras de Windows 11 e 10, restaurei na configuração original de fábrica, instalei drives atualizados da Intel, etc. Não usei nenhum software diferente do que veio de fábrica.

Sempre desliga a usb após algum tempo.

0 Kudos