Tópico original:

Samsung e seus produtos descartáveis

(Tópico criado em: 09-08-2024 11:33 AM)
82 Exibições
edivan_stt
Expert Level 1
Opções
Informática

Adquiri um notebook da Samsung (NP550XDA-KH2BR) há exatamente 1 ano e três semanas. E vejam só, a bateria deu problema e o note não carregava. Nem na tomada ligava. Na assistência técnica deram o diagnóstico: terminou a vida útil da bateria.

Como assim a bateria só dura 1 ano?! Precisei trocar urgente, pois o notebook é de estudo, só uso para ler pdf e ver vídeo aula. O note sempre foi usado em suporte justamente para não aquecer e preservar ao máximo a vida da bateria.

Fonte da imagem: startecinfoFonte da imagem: startecinfo

Entrei em contato com a Samsung, pedindo restituição do valor. Eis a resposta:

“Conforme relato e análise dos fatos, foi efetuado a troca da Bateria de seu aparelho, com orçamento enviado diretamente pela assistência técnica, valor esse pago pelo consumidor. Esclarecemos que a Samsung não intervém em valores já pagos referente a orçamento onde o reparo já ocorreu, portanto informamos que não procede sua solicitação de ressarcimento.”

É a primeira vez que vejo uma bateria durar tão pouco. Seja em notebook ou tablet. Ou celular.

Mas já vi um Watch durar 1 ano também. Problema na tela. Hoje tenho um note e um tablet Samsung. Mas espero que não mais, pois o suporte é deprimente.

Tenho um celular e watch de outra empresa. Paguei mais caro, mas o suporte é outro nível.

11 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Informática
Desculpe, mas você pagou antes de pedir uma cortesia para troca da bateria?

Infelizmente um problema bem chato com seu notebook, a Samsung não tem fama boa em relação a assistência pós venda.
edivan_stt
Expert Level 1
Informática

Infelizmente não tive como esperar. Deveria ter pegado o note de alguém pra levar pra faculdade, mas não gosto de pegar emprestado. Vai que quebra e aí serão dois quebrados sobre minha responsabilidade...

0 Kudos
hanryfranco
Active Level 5
Informática
@Samsung
Informática
Antes de ontem meu notebook de 2021 amanheceu tricado na parte traseira dele do nada como se ele tivesse caído, mais isso já aconteceu e hoje de manhã fui ligar ele e não deu sinal nenhum de vida
edivan_stt
Expert Level 1
Informática
Complicado...
0 Kudos
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Informática
Tem como você pedir esse dinheiro de volta, mas vai ter que formalizar no site do Procon ou no Consumidor.gov.br.
edivan_stt
Expert Level 1
Informática
Já fiz no consumidor.gov. No Procon ainda não, o site estava com problema.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Oi, edivan_stt! 

Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
edivan_stt
Expert Level 1
Informática
Esse canal que deu a resposta foi do consumidor.gov.
0 Kudos